Kleber Mendonça Filho, diretor de “O Agente Secreto”, compartilhou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (19), trecho do filme que foi exibido na 78ª edição do Festival de Cannes. O longa concorre à Palma de Ouro e, assim como “
No trecho divulgado por Kleber, o ator Roberio Diógenes questiona se o personagem de Wagner Moura é policial. A cena também está disponível no site do Festival de Cannes. Assista a cena
“Muito feliz com esse elenco, e a forma como todos e todas têm sido destacados nas reações ao filme”, comemorou o diretor de Aquarius (2016) e Bacurau (2019).
Além de Wagner Moura e Roberio Diógenes, o longa conta com Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Udo Kier e outros atores.
Aplaudido por mais de 10 minutos
Assim como Ainda Estou Aqui -
“Enquanto ‘Ainda Estou Aqui’ denuncia o desaparecimento de Rubens Paiva, ‘O Agente Secreto’ mostra como a memória resiste, mesmo quando tentam apagá-la”, destacou Ehrlich, do IndieWire, que deu B+ (4 em 5 estrelas) para o filme.
Já a Variety pontuou: “Mendonça demonstra uma capacidade notável não apenas de recriar, mas de nos transportar de volta àquela época, com seu calor opressivo e paranoia”.
Para o site The Playlist, o filme é uma obra-prima, com avaliação de cinco estrelas. A atuação de Wagner Moura também foi elogiada.
Por outro lado, o Deadline escreveu que o filme “excessivamente longo e às vezes confuso”, porém o diretor “conseguiu infundir com estilo e entusiasmo na tela grande”.
Sobre o que fala O Agente Secreto?
Ambientado na década de 70, o longa traz Marcelo (Wagner Moura), especialista em tecnologia, de volta à sua cidade natal, Recife, em busca de tranquilidade.
No entanto, ele se depara com o país destruído pela ditadura militar, onde traumas pessoais ressurgem.
O longa foi gravado em Recife, Brasília e São Paulo no ano passado.