Ouvindo...

Morte de atriz mirim Millena Brandão, aos 11 anos, comove artistas e fãs nas redes

Jovem influenciadora teve morte encefálica confirmada após internação em estado grave

Millena Brandão, atriz mirim que morreu aos 11 anos

A confirmação da morte encefálica da atriz mirim e influenciadora digital Millena Brandão, de apenas 11 anos, na última sexta-feira (2), gerou grande comoção entre fãs, colegas de trabalho e personalidades públicas nas redes sociais.

Millena estava internada em estado grave desde a segunda-feira anterior (28), após exames apontarem uma mancha incomum em seu cérebro. Durante a madrugada do dia 1º de maio, a jovem sofreu paradas cardíacas e precisou ser entubada. A situação evoluiu para um quadro irreversível, confirmado posteriormente como morte encefálica.

Leia também

Diversas figuras públicas manifestaram pesar pela perda precoce, confrome destaca a CNN Brasil. A atriz Sophia Valverde comentou: “Muito triste. Que Deus esteja consolando a família nesse momento tão difícil”.

O cantor e ator MC MC10, que contracenou com Millena na série ‘Sintonia’, também se pronunciou: “Meus sentimentos à família, muito triste. Pude conhecê-la no set, uma menina maravilhosa e encantadora”.

Giulia Garcia, que atuou em ‘Chiquititas’ (2013), escreveu: “Meu Deus! Que Deus conforte o coração dessa família”. Bela Fernandes, de ‘As Aventuras de Poliana’ (2018), completou: “Misericórdia! Inimaginável a dor dessa família… Que Deus possa confortar o coração de todos”.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.