Ouvindo...

Millena Brandão: quem era a atriz mirim que teve morte cerebral aos 11 anos

A jovem talento da televisão e das redes sociais enfrentava um tumor e estava internada em estado gravíssimo desde terça-feira

A jovem atriz Millena Brandão morreu aos 11 anos

A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, teve a morte cerebral confirmada na sexta-feira (2) no Hospital Geral de Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. A jovem, que enfrentava um quadro grave devido a um tumor cerebral, estava internada desde a última terça-feira (29) e sofreu paradas cardiorrespiratórias durante o período de internação.

Conhecida por seus trabalhos na televisão e nas redes sociais, Millena integrava a Cia Artística En’cena e acumulava mais de 180 mil seguidores no Instagram. Seu carisma e talento a levaram a participar de produções como as novelas ‘A Infância de Romeu e Julieta’ e ‘A Caverna Encantada’, ambas exibidas pelo SBT, além da série ‘Sintonia’, da Netflix.

Leia também

Em outubro de 2023, Millena comemorou sua estreia em uma das principais emissoras do país. “E o sonho se tornou realidade... Quem acredita sempre alcança”, escreveu nas redes sociais, em uma publicação com foto em frente ao logotipo do SBT.

Além da carreira artística, Millena também atuava como modelo e participou de diversas campanhas publicitárias. A morte cerebral da jovem atriz comoveu fãs, colegas de trabalho e familiares, que acompanham com pesar o desfecho de uma trajetória que havia apenas começado.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, trabalhou na Revista Encontro e nas agências de comunicação FBK e Viver