Duas praias brasileiras, o Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo e a Baía do Sancho em Fernando de Noronha, foram reconhecidas entre as 50 melhores do mundo pela premiação anual ‘World’s 50 Best Beaches’.
Segundo o ranking, a praia de Cala Goloritzé, na Itália, ocupa o primeiro lugar, seguida por Entalula, nas Filipinas, e Bang Bao, na Tailândia. A votação contou com a participação de mais de 1.000 profissionais de turismo de diversas nacionalidades.
Leia mais
Justiça mantém turismo suspenso em praia conhecida como ‘Caribe brasileiro’ Maragogi recebe plantio de 500 corais por meio de biofábrica da espécie Destinos de frio: cinco destinos com voos diretos de BH para curtir as baixas temperaturas
A publicação descreve o Pontal do Atalaia, 20ª colocada, como praia de areias brancas e finas, águas claras e calmas e ressalta ainda a tranquilidade do local, atribuída principalmente ao seu acesso mais difícil, que se dá por barco ou por uma caminhada íngreme, contribuindo para que a praia permaneça menos cheia, mesmo em dias de maior movimento.
Já a Baía do Sancho foi classificada como a 25ª melhor praia do mundo. A ‘World’s 50 Best Beaches’ descreve o local como um “cenário deslumbrante” com águas cristalinas em tons de esmeralda e areias douradas.
A publicação enfatiza que o isolamento da praia e a ausência de empreendimentos comerciais contribuem para a atmosfera tranquila, tornando-a um refúgio perfeito para quem busca paz e beleza natural.