Ouvindo...

‘Diferenciado para não ter cópia’, diz Rael sobre novo álbum ‘Onda’

A obra foi lançada na última semana e conta com participações especiais de peso e faixas bem produzidas

‘Diferenciado para não ter cópia’, diz Rael sobre novo álbum ‘Onda’

O cantor e produtor Rael lançou nessa quinta-feira (20) “Onda”, seu quarto álbum solo. A obra tem 14 faixas — duração de 39 min e 28 s — e conta com participação especial de artistas como Mano Brown, Ludmilla, Ivete Sangalo, Marina Sena e Luedji Luna.

A proposta do álbum é “viajar por sonoridades vibrantes para se comunicar com o público” e celebra a “arte ancestral de tirar onda”, segundo o artista.

As canções são uma verdadeira salada de ritmos e gêneros e misturam diferentes gêneros musicais, como o pagodão baiano, afrobeat, black music, baião, amapiano e rap.

Leia também

“É pop com referência da rua, da África, ancestralidade, Nordeste. É diferenciado para não ter cópia. Quando a gente faz um disco com essa profundidade musical, dessa pesquisa, é para mostrar que existe arte nas periferias, têm pessoas preocupadas em trazer coisas novas”, diz Rael.

Normalmente associado ao rap, o artista brinca com quem possa estranhar sua aventura em outros gêneros musicais. “Fazer um disco dançante, que fala de amor, gera até um estranhamento de algumas pessoas do rap. Falam ‘esse cara tá muito levinho’, mas não sabem que por dentro temos vários outros sentimentos”, afirma.

O álbum foi lançado pela Laboratório Fantasma, tem direção artística assinada por Rael com Evandro Fióti e direção musical de Nave e está disponível nas principais plataformas de streaming.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.