Ouvindo...

Fernanda Torres diz que Brasil irá acompanhar cerimônia do Oscar como ‘o pouso na Lua’

A premiação mais importante do cinema irá acontecer em Los Angeles durante o carnaval no Brasil; O país, representado pelo filme “Ainda Estou Aqui”, concorre em três categorias

Fernanda Torres se tornou a segunda brasileira da história a ser indicada na categoria de ‘Melhor Atriz’ no Oscar

A estrela de “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres, foi a capa do mês da versão digital da revista estadunidense The Hollywood Reporter, divulgada neste sábado (15). Ela, que está indicada ao Oscar de Melhor Atriz, comparou a empolgação dos brasileiros com a cerimônia, que acontece no próximo mês, como “o pouso na Lua”.

“A cerimônia acontecerá no meio do Carnaval, então todos estarão nas ruas comemorando, mas irão parar para assistir à cerimônia. Será algo como o pouso na Lua”, disse em entrevista.

Com o título de “Fernanda Torres Already Won” — Fernanda Torres já ganhou, em português —, a revista ouviu também Fernanda Montenegro, mãe da atriz e conhecida como “Dama da Dramaturgia Brasileira”. Para a reportagem da The Hollywood Reporter, Montenegro afirmou que a filha é “uma alma renascentista”. “Há um milagre na minha vida. Viver quase 100 anos e ver minha filha se realizar como ser humano e artista criativa”, disse.

Leia também

Vitória no Globo de Ouro

Torres relembrou a vitória na categoria de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro, superando nomes como Pamela Anderson, de The Last Showgirl e Angelina Jolie, de Maria. “Foi tão bonito quando eu estava andando em direção ao palco. Kate Winslet estava me aplaudindo e sorrindo. Eu não a conheço, então achei a reação dela muito tocante. Tilda Swinton, Nicole Kidman estavam sorrindo também”, disse.

A atriz, aproveitou a entrevista, para lamentar os incêndios que atingiram Los Angeles, pouco depois da premiação. “Essa tragédia em L.A., a cidade do cinema, é muito estranha. Eu acho que eu vou comemorar depois do Oscar. Ainda não houve tempo”, exclamou.

É do Brasil!

As indicações de Fernanda Torres e de “Ainda Estou Aqui” marcam o retorno do Brasil ao prêmio mais importante do cinema.

O último filme brasileiro indicado ao Oscar foi o documentário Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa, que disputou como Melhor Documentário em 2020.

A última indicação na categoria de Melhor Atriz foi com Fernanda Montenegro, pelo filme Central do Brasil, também do diretor Walter Salles.

“Ainda Estou Aqui” concorre na categoria de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

A 97ª cerimônia está marcada para 2 de março, às 21h, no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.