Fernanda Torres diz que Brasil irá acompanhar cerimônia do Oscar como ‘o pouso na Lua’

A premiação mais importante do cinema irá acontecer em Los Angeles durante o carnaval no Brasil; O país, representado pelo filme “Ainda Estou Aqui”, concorre em três categorias

Fernanda Torres se tornou a segunda brasileira da história a ser indicada na categoria de ‘Melhor Atriz’ no Oscar

A estrela de “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres, foi a capa do mês da versão digital da revista estadunidense The Hollywood Reporter, divulgada neste sábado (15). Ela, que está indicada ao Oscar de Melhor Atriz, comparou a empolgação dos brasileiros com a cerimônia, que acontece no próximo mês, como “o pouso na Lua”.

“A cerimônia acontecerá no meio do Carnaval, então todos estarão nas ruas comemorando, mas irão parar para assistir à cerimônia. Será algo como o pouso na Lua”, disse em entrevista.

Com o título de “Fernanda Torres Already Won” — Fernanda Torres já ganhou, em português —, a revista ouviu também Fernanda Montenegro, mãe da atriz e conhecida como “Dama da Dramaturgia Brasileira”. Para a reportagem da The Hollywood Reporter, Montenegro afirmou que a filha é “uma alma renascentista”. “Há um milagre na minha vida. Viver quase 100 anos e ver minha filha se realizar como ser humano e artista criativa”, disse.

Leia também

Vitória no Globo de Ouro

Torres relembrou a vitória na categoria de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro, superando nomes como Pamela Anderson, de The Last Showgirl e Angelina Jolie, de Maria. “Foi tão bonito quando eu estava andando em direção ao palco. Kate Winslet estava me aplaudindo e sorrindo. Eu não a conheço, então achei a reação dela muito tocante. Tilda Swinton, Nicole Kidman estavam sorrindo também”, disse.

A atriz, aproveitou a entrevista, para lamentar os incêndios que atingiram Los Angeles, pouco depois da premiação. “Essa tragédia em L.A., a cidade do cinema, é muito estranha. Eu acho que eu vou comemorar depois do Oscar. Ainda não houve tempo”, exclamou.

É do Brasil!

As indicações de Fernanda Torres e de “Ainda Estou Aqui” marcam o retorno do Brasil ao prêmio mais importante do cinema.

O último filme brasileiro indicado ao Oscar foi o documentário Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa, que disputou como Melhor Documentário em 2020.

A última indicação na categoria de Melhor Atriz foi com Fernanda Montenegro, pelo filme Central do Brasil, também do diretor Walter Salles.

“Ainda Estou Aqui” concorre na categoria de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

A 97ª cerimônia está marcada para 2 de março, às 21h, no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...