A atriz Fernanda Torres, protagonista de “Ainda Estou Aqui” e vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz de drama, foi indicada ao Oscar na categoria de melhor atriz. Nas redes sociais, os usuários especulam a vitória da atriz brasileira. E conforme a sensitiva Michele Souza, Fernando Torres será a vencedora nessa disputa.
Em entrevista à CARAS Brasil, a espiritualista afirma que a premiação será um dos momentos mais marcantes na carreira da filha de Fernanda Montenegro.
“Desde o ano passado, eu venho prevendo o enorme sucesso da atriz com este filme e reconhecimento, o que já está acontecendo. Em 2025, a vejo recebendo o Oscar de “Melhor Atriz” e uma chance do filme receber também uma estatueta para “Melhor Filme Estrangeiro”, mas eu vejo com toda certeza essa premiação para a nossa atriz”, disse a vidente, que afirma ter previsto as enchentes do Rio Grande do Sul, resultados da última Copa do Mundo e a pandemia de covid-19.
O drama também foi indicado nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme. O longa, dirigido por Walter Salles, é baseado no best-seller homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. A história conta sobre Eunice Paiva, mãe do escritor, que se torna ativista política após seu marido ser capturado pela Ditadura Militar no Brasil, em 1971.
Quando será o Oscar
A edição de 2025 da premiação acontece no dia 2 de março, domingo, em Los Angeles. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada, no Brasil, nos canais Max e TNT.
Reconhecimento internacional
Fernanda Torres já vinha ganhando destaque internacional antes mesmo do Satellite Awards. No início de janeiro, ela foi premiada com o Globo de Ouro na mesma categoria.
A conquista do Globo de Ouro foi inédita para o Brasil, e Torres superou outras renomadas concorrentes, como Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Kate Winslet (Lee), Tilda Swinton (O quarto ao lado) e Pamela Anderson (The last showgirl).
Além disso, a atriz também está indicada ao Oscar 2025 na categoria de melhor atriz, enquanto ‘Ainda estou aqui’ marca presença em outras duas categorias: Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, um feito histórico para o cinema brasileiro.
A disputa pelo prêmio da Academia promete ser acirrada. Fernanda enfrenta Demi Moore (A substância), Mikey Madison (Anora), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Cynthia Erivo (Wicked). A cerimônia acontece no dia 2 de março, em Los Angeles.