Apesar de ter dado sinal verde para fazer Odete Roitman no remake de Vale Tudo, Fernanda Torres, de 58 anos, pode não ter mais tempo de aceitar a personagem. Isso porque a atriz é uma das grandes apostas para o Oscar 2025 pela brilhante atuação em “Ainda estou aqui”, novo filme de Walter Salles.
No último domingo (1º), o filme foi exibido no Festival de Cinema de Veneza, rendendo dez minutos de aplausos para o longa. A atriz, que interpretou Eunice, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, vivido por Selton Mello, foi elogiada pela crítica por sua atuação.
A partir de então, o nome de Fernanda Torres aparece ao lado de atrizes, como Angelina Jolie e Demi Moore, em lista de atuações que merecem indicação ao Oscar 2025.
Na lista da Variety aparece os seguintes nomes: Angelina Jolie (“Maria”), Saoirse Ronan (“The Outrun”), Mikey Madison (“Anora”), Karla Sofía Gascon (“Emilia Pérez”), Marianne Jean-Baptiste (“Hard Truths”), Julianne Moore (“The room next door”), Demi Moore (“The Substance”), Cynthia Erivo (“Wicked”), Fernanda Torres (“Ainda estou aqui”) e June Squibb (“Thelma”).
Por outro lado, a Indiewire pontua que Fernanda Torres é “espetacular” e diz que o filme é um “emocionante registro histórico do Brasil”. Já o The Hollywood Repórter destaca que a brasileira atua com “extraordinária graça e dignidade”.
Por fim, o Deadline, assim como a Variety, aposta que ela pode ser indicada ao Oscar 2025.