Ouvindo...

Fernanda Torres revela se será Odete Roitman no remake de ‘Vale Tudo’

Atriz não faz novela desde 1986, sendo seu último papel no remake de ‘Selva de Pedra’

Odete Roitman foi interpretada por Beatriz Segall na primeira versão

Fernanda Torres, de 58 anos, falou brevemente sobre a possibilidade de interpretar a perversa Odete Roitman no remake de “Vale Tudo”, que faz parte da comemoração dos 60 anos da TV Globo.

No momento em que falava sobre o filme que protagoniza, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, ela comentou sobre o papel que marcaria seu retorno para novela após quase 40 anos.

“Fui sondada, sim, mas não tem nada certo. No momento, o que estou fazendo é lançar o filme do Walter”, respondeu à Folha de São Paulo, sem dar muitos detalhes. Porém, Fernanda deu sinal verde para ser a vilã no remake. “Eu topo tudo, a gente nunca sabe. Topo tudo por amor”, afirmou

Vale lembrar que seu último papel em novela foi no remake de Selva de Pedra (1986), onde interpretou “Simone”. Em entrevista recente à TV Cultura, Fernanda relembrou o papel e destacou que, talvez, não aprendeu a fazer novela. Ela mencionou as séries Os Normais (2001-2003) e Tapas e Beijos (2011-2015) como exemplos de “linguagem” que entendia melhor.

Leia mais:

Fernanda Torres durante participação no ‘Roda Viva’, em janeiro de 2024

Leia também

Quem será Marco Aurélio?

Durante o lançamento, Reginaldo Faria, que fez Marco Aurélio na primeira versão de “Vale Tudo”, respondeu que Fábio Assunção iria interpretar o personagem.

“Soube que ele vai ser o novo Marco Aurélio. Achei ótimo. Ele já fez o meu filho uma vez e sei que o personagem estará em boas mãos. Foi o que eu soube, e espero que ele já tenha assinado o contrato”, pontuou.

Porém, o ator ainda não foi confirmado no papel. Um detalhe é que ele está em “Garota do Momento”, que marca a estreia de Maísa na TV Globo, e estreia em novembro. Ou seja, pode ocorrer conflito de agenda.

Tony Ramos e Fernanda Torres em ‘Selva de Pedra’ (1986)

Remake

O remake da trama de 1988, que chega às telas da Globo em 2025, será atualizado por Manuela Dias. A novela é um clássico de Gilberto Braga e voltará com novos ares como parte das comemorações dos 60 anos da emissora.

Por outro lado, Paulo Silvestrini, do sucesso Vai na Fé (2023), é quem assume a direção artística do novo projeto. Ele, inclusive, já iniciou à pré-produção da trama nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

A trama de 1988 está disponível no Globoplay, e ganhou o título de “Melhor Novela de Todos os Tempos”, não só do público, mas da crítica especializada.

Até o momento, a Globo definiu os seguintes nomes no remake: Taís Araújo (Raquel Accioly), Cauã Reymond (César), Carolina Dieckmann (Heleninha) e Humberto Carrão (Afonso Roitman). Débora Falabella e Clarissa Pinheiro também foram confirmadas, mas não tiveram seus papeis divulgados.

Vale lembrar que Fernanda Torres foi cotada para o papel de Odete Roitman, e a especulação ganhou ainda mais força após ela surgir com os cabelos cobertos no dia 29 de julho em publicação nas redes sociais.

Entenda a trama

Raquel Accioli (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires), que são mãe e filha, são as protagonistas da novela.

Logo no início, a vilã Maria de Fátima vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro com a intenção de se tornar modelo.

Raquel viaja atrás da filha, conhece o administrador de empresas Ivan Meirelles (Antonio Fagundes) e acaba se apaixonando por ele.

Porém, enquanto a mãe faz de tudo para sobreviver de forma honesta, a filha se alia a César (Carlos Alberto Riccelli), um mau-caráter que a estimula a seduzir o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), de olho na fortuna do rapaz.

Afonso é filho da poderosa empresária Odete Roitman (Beatriz Segall), diretora da Companhia Aérea TCA, que não tem nenhuma bússola moral.

Odete também é mãe de Heleninha (Renata Sorrah), artista plástica frágil e insegura, que sofre com o alcoolismo. A milionária, além de manipular os filhos, trata mal os empregados e se acha superior a todos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.