Ouvindo...

Vale Tudo: sucesso de atriz no exterior pode impedi-la de ser Odete Roitman

Atriz chegou a afirmar que foi sondada pelo canal e que toparia papel de vilã após quase 40 anos longe das novelas

Odete Roitman de ‘Vale Tudo’, interpretada por Beatriz Segall

Cotada para o papel de Odete Roitman no remake de Vale Tudo, Fernanda Torres, de 58 anos, pode não ter tempo para se dedicar à vilã do remake, que estreia em 2025 na TV Globo. O motivo? Seria a agenda de trabalho que ela poderá ter pela frente por conta do filme “Ainda Estou Aqui”, onde ela interpreta Eunice.

A exibição do filme no Festival de Veneza no domingo (1) rendeu 10 minutos de aplausos. Protagonizado pela atriz, que interpreta Eunice, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, vivido por Selton Mello, o filme também conta com atuação de Fernanda Montenegro, que faz Eunice na velhice.

Tony Ramos e Fernanda Torres em ‘Selva de Pedra’ (1986)

“Ainda Estou Aqui” rendeu várias avaliações positivas para Fernanda Torres, que pode ser indicada ao Oscar.

Vale lembrar que, em 1986, a atriz ganhou prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes por conta da atuação no filme “Eu Sei Que Vou Te Amar”.

Leia mais:

Leia também

Remake

No início de agosto, Fernanda Torres falou brevemente sobre a possibilidade de interpretar a perversa Odete Roitman no remake de “Vale Tudo”, que faz parte da comemoração dos 60 anos da TV Globo.

No momento em que falava sobre o filme que protagoniza, “Ainda Estou Aqui”, ela comentou sobre o papel que marcaria seu retorno para novela após quase 40 anos.

“Fui sondada, sim, mas não tem nada certo. No momento, o que estou fazendo é lançar o filme do Walter”, respondeu à Folha de São Paulo, sem dar muitos detalhes. Porém, Fernanda deu sinal verde para ser a vilã no remake. “Eu topo tudo, a gente nunca sabe. Topo tudo por amor”, afirmou

Vale lembrar que seu último papel em novela foi no remake de Selva de Pedra (1986), onde interpretou “Simone”. Em entrevista recente à TV Cultura, Fernanda relembrou o papel e destacou que, talvez, não aprendeu a fazer novela. Ela mencionou as séries Os Normais (2001-2003) e Tapas e Beijos (2011-2015) como exemplos de “linguagem” que entendia melhor.

O remake da trama de 1988 será atualizado por Manuela Dias. A novela é um clássico de Gilberto Braga e voltará com novos ares como parte das comemorações dos 60 anos da emissora.

Por outro lado, Paulo Silvestrini, do sucesso Vai na Fé (2023), é quem assume a direção artística do novo projeto. Ele, inclusive, já iniciou à pré-produção da trama nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

A trama de 1988 está disponível no Globoplay, e ganhou o título de “Melhor Novela de Todos os Tempos”, não só do público, mas da crítica especializada.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.