Cotada para
Nanda deixa o canal após 15 anos. Ao O Globo, ela comentou sobre o fim deste período. “Eu amadureci muito nesse tempo, aprendi demais, fiz grandes amigos. O entretenimento mudou muito, e isso era algo que eu já esperava e para o qual já fui me organizando”, comentou.
“Hoje, busco trabalhos que façam muito sentido, e essa flexibilidade no relacionamento ajuda. Estou me experimentando na direção, rabiscando roteiros. É preciso plantar para conseguir ver os frutos daqui a algum tempo. Não é tão imediato”, acrescentou.
Leia mais:
Vale Tudo: sucesso de atriz no exterior pode impedi-la de ser Odete Roitman; Raquel Acioly em Vale Tudo, Regina Duarte fala sobre atriz para remake; Vale Tudo: atrizes parecidas com Glória Pires disputam papel de Maria de Fátima.
Em um relacionamento com Lan Lahn desde 2014, Nanda relata ainda que irá se mudar do Rio de Janeiro para Salvador, na Bahia, que era um desejo da sua parceria para quando se aposentasse. Porém, após a chegada das filhas, ela mudou de planos e decidiu adiantar a ida para a capital baiana.
Papel censurado em Vale Tudo
A atriz Nanda Costa, que protagonizou Salve Jorge (2012), pode interpretar uma personagem que foi censurada em Vale Tudo (1988) e que deve ganhar mais espaço no remake. A trama estreia em 2025 e marca as comemorações dos 60 anos da TV Globo.
A personagem em questão seria Laís (interpretada por Cristina Prochaska), que é lésbica e mantinha um relacionamento com Cecília (Lala Deheinzelin) - ambas administravam uma pousada. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.
Laís (Cristina Prochaska) e Cecília (Lala Deheinzelin)
À época, o casal foi censurado por parte do público, o que prejudicou o desenvolvimento da história. Na trama da década de 80, uma delas chegou a morrer, mas a história pode ganhar força no remake.
Nanda é, inclusive, atriz bastante conhecida pela autora Manuela Dias. Ela trabalhou em Amor de Mãe (2019) e Justiça 2 (2024).
A atriz também passará por um teste para o papel de Aldeíde, personagem que Lilia Cabral deu vida em 1988. Somente a partir daí Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini irão definir qual papel ela irá assumir no remake.
Remake
O remake da trama de 1988, que chega às telas da Globo em 2025, será atualizado por Manuela Dias. A novela é um clássico de Gilberto Braga e voltará com novos ares como parte das comemorações dos 60 anos da emissora.
Por outro lado, Paulo Silvestrini, do sucesso Vai na Fé (2023), é quem assume a direção artística do novo projeto. Ele, inclusive, já iniciou à pré-produção da trama nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
A trama de 1988 está disponível no Globoplay, e ganhou o título de “Melhor Novela de Todos os Tempos”, não só do público, mas da crítica especializada.
Até o momento, a Globo definiu os seguintes nomes no remake: Taís Araújo (Raquel Accioly), Cauã Reymond (César), Carolina Dieckmann (Heleninha) e Humberto Carrão (Afonso Roitman). Débora Falabella e Clarissa Pinheiro também foram confirmadas, mas não tiveram seus papeis divulgados.