Ouvindo...

Atriz de ‘Salve Jorge’ pode viver personagem censurada em remake de ‘Vale Tudo’

Atriz estaria sendo testada pela autora e diretor da novela

Raquel Accioli (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires) protagonizam novela

A atriz Nanda Costa, que protagonizou Salve Jorge (2012), pode interpretar uma personagem que foi censurada em Vale Tudo (1988) e que deve ganhar mais espaço no remake. A trama estreia em 2025 e marca as comemorações dos 60 anos da TV Globo.

A personagem em questão seria Laís (interpretada por Cristina Prochaska), que é lésbica e mantinha um relacionamento com Cecília (Lala Deheinzelin) - ambas administravam uma pousada. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV. À época, o casal foi censurado por parte do público, o que prejudicou o desenvolvimento da história. Na trama da década de 80, uma delas chegou a morrer, mas a história pode ganhar força no remake.

Cecília (Lala Deheinzelin) e Laís (Cristina Prochask)

Nanda é, inclusive, atriz bastante conhecida pela autora Manuela Dias. Ela trabalhou em Amor de Mãe (2019) e Justiça 2 (2024).

Leia mais:

Leia também

A atriz também passará por um teste para o papel de Aldeíde, personagem que Lilia Cabral deu vida em 1988. Somente a partir daí Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini irão definir qual papel ela irá assumir no remake.

Nanda Costa em ‘Salve Jorge’

Remake

O remake da trama de 1988, que chega às telas da Globo em 2025, será atualizado por Manuela Dias. A novela é um clássico de Gilberto Braga e voltará com novos ares como parte das comemorações dos 60 anos da emissora.

Por outro lado, Paulo Silvestrini, do sucesso Vai na Fé (2023), é quem assume a direção artística do novo projeto. Ele, inclusive, já iniciou à pré-produção da trama nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

A trama de 1988 está disponível no Globoplay, e ganhou o título de “Melhor Novela de Todos os Tempos”, não só do público, mas da crítica especializada.

Até o momento, a Globo definiu os seguintes nomes no remake: Taís Araújo (Raquel Accioly), Cauã Reymond (César), Carolina Dieckmann (Heleninha) e Humberto Carrão (Afonso Roitman). Débora Falabella e Clarissa Pinheiro também foram confirmadas, mas não tiveram seus papeis divulgados.

Vale lembrar que Fernanda Torres foi cotada para o papel de Odete Roitman, e a especulação ganhou ainda mais força após ela surgir com os cabelos cobertos no dia 29 de julho em publicação nas redes sociais.

Entenda a trama

Raquel Accioli (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires), que são mãe e filha, são as protagonistas da novela.

Logo no início, a vilã Maria de Fátima vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro com a intenção de se tornar modelo.

Raquel viaja atrás da filha, conhece o administrador de empresas Ivan Meirelles (Antonio Fagundes) e acaba se apaixonando por ele.

Porém, enquanto a mãe faz de tudo para sobreviver de forma honesta, a filha se alia a César (Carlos Alberto Riccelli), um mau-caráter que a estimula a seduzir o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), de olho na fortuna do rapaz.

Afonso é filho da poderosa empresária Odete Roitman (Beatriz Segall), diretora da Companhia Aérea TCA, que não tem nenhuma bússola moral.

Odete também é mãe de Heleninha (Renata Sorrah), artista plástica frágil e insegura, que sofre com o alcoolismo. A milionária, além de manipular os filhos, trata mal os empregados e se acha superior a todos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.