Ouvindo...

Isabel Veloso explica por que desistiu do tratamento de câncer: ‘Muita dor’

Isabel recebeu um prazo de seis meses de vida após ter desistido do tratamento, no início do ano passado

Isabel Veloso deu à luz ao primeiro filho em dezembro

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, explicou, nesta segunda-feira (10), o motivo de ter desistido do tratamento de câncer no ano passado. Com a desistência, os médicos deram uma estimativa de seis meses de vida a ela.

“Eu tinha desistido do tratamento porque eu tive uma reação extremamente grave com a medicação que usei no início do ano passado. Era uma imunoterapia, assim como essa que estou fazendo agora, e na primeira aplicação eu tive muita dor, num nível insuportável”, explicou.

A influenciadora continuou: “E, além disso, eu estava muito cansada emocionalmente. Eu já tinha feito vários tratamentos seguidos, tinha feito um transplante de medula óssea [...] Então eu tinha decidido que não iria mais fazer o tratamento [...] A minha sorte, entre aspas, foi que aquela única dose conseguiu estabilizar e reduzir muito o tumor, a quantidade de tumor e a atividade de doença que tinha no meu corpo”.

Com a estabilização do tumor, a jovem decidiu engravidar do primeiro filho. Porém, durante a gravidez, o tumor evoluiu novamente, fazendo com que ela precisasse realizar o tratamento grávida. Arthur nasceu prematuro no dia 29 de dezembro de 2025.

Na segunda ‘leva’ do tratamento, Isabel relatou que não teve tanta reação quanto na primeira. Atualmente, a influenciadora ainda trata a doença, com uma medicação conquistada na Justiça. Ela iniciou o tratamento na última quinta-feira (5).

Leia também

Convívio com o câncer

Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro deste ano, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho, mas o tumor estabilizou. Em 11 de agosto, a influenciadora relatou que estava grávida do seu primeiro filho. Em outubro, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia.

Em dezembro, a jovem revelou que o câncer se espalhou para o pulmão. No mesmo mês, nasceu o primeiro filho de Isabel, Arthur.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.