A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, esclareceu o tempo de vida dado a ela pelos médicos. A jovem trata um linfoma de Hodgkin desde 2021, quando tinha 15 anos, e acabou recebendo a informação de que o câncer não tinha mais tratamento, em março do ano passado.
“Quando eu tinha desistido do tratamento, eles me deram seis meses de vida. Agora, fazendo o tratamento e controlando a doença é muito imprevisível, é mais uma questão de analisar se ‘o tratamento vai conter a doença’”, escreveu, pelo story do Instagram.
Em março, Isabel havia desistido do tratamento contra a doença e tinha apenas seis meses de vida, segundo os médicos. Ela relatou que a desistência se deu devido a uma grave reação alérgica à medicação. “Eu tinha muito medo de fazer essa medicação que eu fiz agora e sentir dor de novo”, relatou.
No momento, a influenciadora voltou a tratar o câncer, com uma medicação que conseguiu na Justiça. Ela iniciou o tratamento na última quinta-feira (5). Vale lembrar que Isabel pausou o tratamento de quimioterapia no ano passado para gestar Arthur, seu primeiro filho.
Convívio com o câncer
Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro deste ano, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.
Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho, mas o tumor estabilizou. Em 11 de agosto, a influenciadora relatou que estava grávida do seu primeiro filho. Em outubro, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia.
Em dezembro, a jovem revelou que o câncer se espalhou para o pulmão. Agora ela voltou a tratar a doença.