Ouvindo...

Emocionada, Fernanda Torres agradece indicações ao Oscar e homenageia Eunice Paiva

Atriz foi indicada na categoria de Melhor Atriz do Oscar 2025

Fernanda foi indicada ao Oscar

Fernanda Torres, de 59 anos, apareceu nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (23) após ser indicada ao Oscar na categoria de ‘Melhor Atriz’. Por meio de um vídeo, ela mencionou Eunice Paiva, Walter Salles e a mãe Fernanda Montenegro.

“Queridos, eu não tenho nem o que falar. Eu queria agradecer ao Walter, a generosidade que ele teve comigo nesse filme, ao fato do nosso filme estar indicado não só para filme de língua estrangeira, mas melhor filme do ano. Isso é uma coisa inimaginável”, iniciou.

A indicação de Fernanda é pelo papel no filme ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, em que ela interpreta a ativista política Eunice Paiva. O longa também foi indicado a duas categorias : ‘Melhor Filme Internacional’ e ‘Melhor Filme’.

“Queria agradecer a minha família no filme, meus filhos, ao Selton [Mello], a toda equipe. Foi um filme que a gente fez na felicidade e, acima de tudo, eu quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária, chamada Eunice Paiva, que tá por trás disso tudo, que é a geradora disso tudo”, disse.

No decorrer do vídeo, Fernanda continua: "É uma coisa histórica, muito emocionante pra mim, por minha mãe ter estado nesse lugar a 25 anos atrás pelas mãos do Walter e também pelo que isso significa para o cinema brasileiro. Eu tô muito emocionada, muito surpresa.”

“Eu amo o Brasil, estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e trazer essa alegria [...] para o país inteiro. Viva Eunice Paiva”, encerrou.

Leia também

Oscar 2025

Fernanda Torres e o filme ‘Ainda Estou Aqui’ foram indicados em três categorias do Oscar 2025. Enquanto a atriz, de 59 anos, filha da veterana Fernanda Montenegro, de 95, concorre na categoria de ‘Melhor Atriz’, o longa de Walter Salles disputa em ‘Melhor Filme Internacional’ e ‘Melhor Filme’, a principal da premiação.

A 97ª cerimônia do Oscar acontece no dia 2 de março de 2025, no Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia, nos EUA.

‘Ainda Estou Aqui’

O longa é baseado no best-seller homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. O filme mergulha na busca incansável de Eunice Paiva, uma dona de casa que se torna ativista política, por seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, que foi capturado e morto durante a Ditadura Militar no Brasil, em 1971.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.