Ouvindo...

Quem era Bob Bryar, ex-baterista do My Chemical Romance, que foi encontrado morto

O músico fez história na banda entre 2004 e 2010 e seguiu carreira como corretor e ativista animal após deixar os palcos

Bob Bryar, ex-integrante do My Chemical Romance, morreu aos 44 anos

Bob Bryar, ex-baterista da banda My Chemical Romance, foi encontrado morto, aos 44 anos, nesta sexta-feira (29). A morte do músico foi divulgada pelo site americano TMZ, no entanto, as causas do óbito ainda estão sendo investigadas. Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Bryar integrou a famosa banda entre 2004 e 2010. O grupo se consolidou como um dos grandes nomes dos gêneros emo e punk rock da década de 2000.

Sua entrada no My Chemical Romance ocorreu após a saída do baterista da formação original, Matt Pelissier. Na opinião da crítica especializada, Bryar trouxe uma nova dinâmica para a banda durante a turnê do icônico álbum ‘Three Cheers for Sweet Revenge’ e participou da gravação do disco ‘The Black Parade’ (2006), considerado um grande sucesso.

Leia também

Apesar de ter se tornado um ídolo para os fãs, sua saída do grupo foi anunciada em 2010, em um comunicado divulgado pelo guitarrista Frank Iero, que descreveu a decisão como dolorosa para todos os integrantes.

Em 2014, após deixar os palcos definitivamente, Bob Bryar passou a trabalhar como corretor imobiliário e se dedicou, também, à causa da proteção animal. Em 2021, ele leiloou a bateria utilizada em seu último show com o My Chemical Romance para arrecadar dinheiro para um centro de resgate de animais no Tennessee (EUA).


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação Duo, FBK, Gira e Viver.