Ouvindo...

Filho de Faustão atualiza estado de saúde do pai após dois transplantes

João Guilherme Silva contou que o pai está se recuperando bem, mas ainda está impedido de realizar certas atividades

João Silva, filho de Fausto Silva, o Faustão

João Guilherme Silva, de 20 anos, filho do apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 74 anos, atualizou o estado de saúde do pai e falou sobre a nova rotina dele após passar por dois transplantes: de coração, em agosto de 2023, e de rim, em fevereiro de 2024.

O veterano, que estava no comando do ‘Faustão na Band’, da Bandeirantes, deixou o programa em maio do ano passado e já afirmou que não pretende voltar para a televisão. Após saída de Faustão, o filho ocupou o horário nobre da emissora, aos sábados, com o ‘Programa do João’.

“Sempre soube que o meu pai era uma pessoa querida por levar alegria. Agora, depois de tudo o que ele passou, é emocionante ver como as pessoas realmente gostam dele. Elas me encontram e falam que fazem oração por ele, que tem uma pessoa na família passando pela mesma coisa... É muito bonito”, relatou à revista ‘Quem’.

Faustão e João Guilherme Silva

Leia também

De acordo com João, o pai está se recuperando bem, mas ainda tem alguns impedimentos: "É sobre evolução. Cada dia ele está melhor. Digo que é sobre pensar quando a rampa está para cima e para baixo. Perfeito ele não está, nem vivendo da forma que ele gostaria de estar vivendo, fazendo tudo o que gostaria, mas cada dia ele pode fazer um pouco mais. Essa é grande alegria do processo”.

Em agosto do ano passado, Faustão foi internado e passou por um transplante de coração por causa de uma insuficiência cardíaca. Seis meses depois, em fevereiro, ele precisou passar por um transplante de rim devido a uma doença renal crônica. Ele segue sob orientações médicas em casa.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.