A carioca 
Em conversa com a Itatiaia em julho, Barbara contou que é natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e filha de mãe brasileira e pai suíço. Há sete anos, ela decidiu se mudar para o país da Europa para fazer mestrado em medicina veterinária e trabalhar. Além disso, ela queria “sair um pouco dessa violência” que assola o país.
Além de português, Barbara é fluente em alemão, alemão suíço, francês, inglês e consegue se comunicar um pouco em espanhol e italiano. Segundo ela, que nega fazer dieta, sua preparação incluiu, principalmente, a saúde física e mental. “Não adianta você trabalhar só o físico, sem trabalhar o mental, eu acho que pra você seguir nesse mundo dos concursos você precisa ter os dois conectados, ter uma simbiose dos dois”, comentou ela, que faz handball, academia, mas “come tudo o que gosta”.
Barbara revelou que seria uma “realização pessoal” vencer o concurso e explica: “Consegui, talvez, mostrar para as mulheres que tem mais de 30 anos que elas podem se realizar, não só na área da beleza, no caso do concurso, mas também em profissões. Se elas quiserem começar uma outra faculdade, se elas quiserem iniciar um novo Hobby. Essa é minha proposta: mostrar que a idade não é limite para nada. Se você quer alguma coisa, tem que ir em frente e seguir seu sonho.”
A 
Miss Universo 2024 terá duas brasileiras
Luana Cavalcante, Miss Universe Brasil 2024
Duas brasileiras já estão confirmadas no Miss Universo 2024. A representante do Brasil, 
Por outro lado, a baiana 
Glelany Cavalcante, Miss Universe Itália