Ouvindo...

Proibida de dar entrevistas, Deolane Bezerra se pronuncia após ser solta

Com uma multidão de pessoas na porta da penitenciaria Feminina Bom Pastor, no Recife, influenciadora foi solta após cinco dias de prisão

Deolane Bezerra é solta da prisão

A influenciadora Deolane Bezerra foi solta na tarde desta segunda-feira (9), após 5 dias de prisão. Com uma multidão na porta da penitenciaria Feminina Bom Pastor, no Recife, Deolane aproveitou a oportunidade para falar com os presentes.

“Isso aqui é uma prisão criminosa! É abuso de autoridade do estado do Pernambuco. Não posso falar do processo. Fui calada”, declarou a influenciadora.

Leia também

Entenda

A liberdade de Deolane já era prevista. A decisão de liberação da influenciadora ocorreu após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acatar pedido feito pela defesa da empresária. No entanto, Deolane deverá seguir algumas regras impostas pela Justiça.

Além da empresária, a decisão também beneficia Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte. Já a mãe de Deolane, Solange Bezerra, segue presa.

A Itatiaia procurou o TJPE para confirmar a soltura de Deolane, que destacou. “A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Ascom/TJPE) informa que todos os trâmites judiciais da Operação Integration tramitam em segredo de justiça. Por esse motivo, informações não podem ser repassadas”.

A decisão diz ainda que:

  • Deolane Bezerra terá que permanecer em prisão domiciliar, inclusive nos fins de semana e feriados;
  • Usar tornozeleira eletrônica (monitoração eletrônica);
  • Não pode entrar em contato com os demais investigados;
  • E não pode se manifestar por meio de redes sociais, imprensa, ou outros meios de comunicação.

Na última quarta-feira (4), Deolane e Solange, sua mãe, foram detidas preventivamente pela Polícia Civil, no bairro Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, durante operação que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, que recebeu o nome de ‘Integration’.

Em carta escrita à mão e publicada no Instagram, Deolane reafirma que é inocente e que está ‘sofrendo uma grande injustiça’. Na quinta-feira (5), Deolane passou por audiência de custódia, e a Justiça manteve a prisão dela.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.