Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, irão permanecer presas preventivamente. A decisão é do Tribunal de Justiça de Pernambuco após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (5). As duas foram detidas na quarta (4), em operação que investiga crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Daniele Bezerra, irmã mais velha de Deolane, usou as redes sociais nesta tarde para comentar sobre a decisão. “Vamos impetrar um HC [habeas corpus] e aguardar a decisão do judiciário. Elas são completamente inocentes. Já tive acesso aos autos do processo e não tem um real lá que eu não tenha nota fiscal e tributos pagos”, afirmou.
“Mais uma vez volto a dizer que existe uma perseguição contra a minha família, sequer fomos intimadas. O Código Penal do Brasil e a legislação brasileira fala que o ônus da prova é de quem acusa e conosco não está sendo assim”, disparou.
Leia mais:
- Padrasto de Deolane Bezerra se manifesta sobre prisão da influenciadora e da mulher: ‘injustiça’;
- Após ex-Fazendas celebrarem prisão, irmã de Deolane Bezerra manda recado;
- Conheça as irmãs de Deolane Bezerra, que brigaram em presídio e invadiram ‘A Fazenda’.
“Primeiro prendem e depois provamos que somos inocentes. E o jogo é: primeiro prova que é culpado e depois prende, mas com a família Bezerra é ao contrário. Apreendem os bens e depois elas se viram e provam que são inocentes”, segue.
Daniele encerra: “Apenas começamos a batalha, nós não vamos perder essa guerra. Bastasse que intimassem a minha mãe e minha irmã... ‘De onde vem esse dinheiro?’”.
Além de Daniele, Dayanne também se manifestou nas redes sociais após decisão da Justiça. “Eu acredito no judiciário do estado do Pernambuco e sei que teremos um desfecho favorável nessa situação! E lutaremos até minha mãe e minha irmã estiverem em casa”, escreveu.
Entenda
Nessa quarta-feira (4), Deolane e Solange, sua mãe, foram detidas preventivamente pela Polícia Civil, no bairro Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, durante operação que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, que recebeu o nome de ‘Integration’.
Em carta escrita à mão e publicada no Instagram, Deolane reafirma que é inocente e que está ‘sofrendo uma grande injustiça’.
"É notório o preconceito e perseguição contra a minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei ‘crimes’”, escreveu.