A cena da maionese envenenada vai ao ar nesta terça-feira (12), e promete muitas emoções e reviravoltas em Vale Tudo. É a própria Odete Roitman que avisa a Celina sobre o produto contaminado.
“Organizei para colocarem um temperinho especial na maionese dela”, diz Odete, e Celina corre para contar a todos sobre a maionese envenenada.
Para tornar a corrida tão emocionante quanto a Vale Tudo de 1988, Manuela criou um “apagão”,
Cena da maionese envenenada
As primeiras repercussões do apagão foram ao ar na noite dessa segunda-feira (11), quando Aldeíde percebe que a energia elétrica acabou. “Ih, gente! Uê, acabou a luz?”, diz.
“Meu celular está sem sinal”, comenta Raquel, e Poliana emenda. “Parece que todo mundo tá sem sinal no celular”.
O episódio mostrou o momento em que Lucimar come a maionese estragada e depois começa a passar mal. Para justificar a geladeira acesa, eles mencionam que o equipamento tem gerador.
A inspiração de Manuela Dias para a cena veio através de falas de Bartolomeu, que tentava ouvir notícias sobre o caso por um radinho de pilha.
“Tô tentando notícia sobre esse apagão mas tá difícil. A gente tá sem internet, sem luz e sem nenhum sinal de celular”, comenta.
Logo depois, ele afirma: “Inexplicável um apagão desse em pleno 2025, parece o que aconteceu lá na Espanha há uns meses. Parou tudo. Parou aeroporto, internet, celular... Foi um caos. Você sabe que até hoje ninguém sabe o que aconteceu ao certo?.”
Vale lembrar que
Apagão na Europa
A verdade é que o apagão foi esclarecido em junho de 2025, quando o governo da Espanha divulgou o resultado da investigação. A justificativa foi um erro de cálculo da Red Eléctrica de España (REE), causando uma apagão na Espanha e em Portugal em 28 de abril.
O apagão durou horas e provocou congestionamentos em diversas cidades.