Ouvindo...

Vale Tudo volta a receber ‘zero’ por trama que envolve assunto polêmico

Trama também dividiu opiniões do público que acompanha Vale Tudo

Aldeíde doa bebê reborn em Vale Tudo

Após Paolla Oliveira, Bella Campos e Pedro Waddington, a novela Vale Tudo voltou a ganhar nota “zero” por abordar um assunto polêmico de forma rasa.

A jornalista Anna Luiza Santiago, da Coluna Play, do jornal O Globo, foi a responsável pela nota negativa.

Ela escreveu: “Nota zero para a trama dos bebês reborn em ‘Vale tudo’. Ela foi inserida apenas para a novela surfar no assunto, sem uma abordagem mais aprofundada. Aldeíde se livrou da boneca tão rápido quanto se apegou.”

Leia também

O desfecho da trama dividiu o público. No fim de tudo, Aldeíde (Karine Teles) decide dar a boneca para uma criança.

“Nossa, Aldeíde, que boneca bonita. É sua? Posso pegar?”, pergunta a criança. Depois, ela explica o motivo de ter doado a boneca. “Minha fase de mãe reborn passou.”

Internautas reagiram à cena nas redes sociais. “A fase bebê reborn da Aldeíde foi mais rápida que o tempo de corrida do Afonso naquele vexame de triatlo”, disse uma pessoa.

“Aldeíde gastou 2 mil reais pra fase bebê reborn não durar 2 semanas. Meu Deus”, comentou mais uma.

Outros já analisaram a cena de formas diferentes. “A cena foi simbólica porque ela doou a boneca justamente para uma criança - boneca não é para adultos”, afirmou. “A Aldeíde antes tinha um vazio que precisava ser preenchido. Agora não mais”, destacou outra.

Outros zeros em Vale Tudo

Paolla Oliveira (Heleninha), Bella Campos (Maria de Fátima) e Pedro Waddington (Tiago) receberam nota zero pela atuação em Vale Tudo.

Sobre Paolla, Anna Luiza Santiago destacou. "[Nota zero] para o gestual exagerado de Paolla Oliveira como Heleninha em ‘Vale Tudo’. Elementos de composição em excesso acabam atrapalhando”.

“Zero para o desempenho de Bella Campos como Maria de Fátima em ‘Vale Tudo’, cheio de oscilações. O resultado fica inconsistente. O papel, central, exige mais. Outro ponto é que a personagem virou periguete no remake”, afirmou em maio.

“Zero para a escalação de Pedro Waddington como Tiago em ‘Vale Tudo’. Ainda inexperiente, ele poderia ter começado com um personagem que exigisse uma menor carga dramática na novela”, disse em abril.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.