Ouvindo...

Mingau, do Ultraje a Rigor, faz primeira aparição após cirurgia na cabeça; veja fotos

Baixista passou por quatro cirurgias após ser baleado na comunidade Ilha das Cobras, em Paraty (RJ)

Mingau segue internado

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, completou 57 anos nessa terça-feira (3) e fez a primeira aparição após passar por uma cirurgia de cabeça em julho. Nos registros, o músico aparece junto dos colegas de banda no hospital.

O baixista se recupera de uma cirurgia para colocar uma prótese no crânio. O momento foi de celebração pelo aniversário do baixista. Confira registros abaixo.

Leia também

Leia mais:

1 ano

Rinaldo Amaral, o Mingau, segue em recuperação um ano após ser baleado na comunidade Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro. O baixista do Ultraje a Rigor passou, inclusive, por uma cirurgia na cabeça há quase dois meses e permanece internado no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.

À Itatiaia, o hospital explicou nesta segunda (2), dia em que completa 1 ano da tentativa de homicídio, como está o artista. A unidade destaca que Mingau “segue internado, com quadro estável e boa evolução clínica, recebendo toda a assistência multiprofissional necessária em apartamento”.

Leia mais:

A cirurgia feita no dia 13 de julho foi uma cranioplastia, que visa a reconstrução do crânio. Porém, Mingau já passou por outros três procedimentos cirúrgicos.

A primeira cirurgia foi feita logo após ele ser baleado, a segunda para diminuir a pressão no crânio e a terceira foi uma traqueostomia para inserção de cânula.

A polícia prendeu quatro dos cinco suspeitos envolvidos no atentado. O último deles, um homem de 29 anos, foi detido em Taubaté, no interior paulista.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia