O baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça e precisou de atendimento de um neurocirurgião, em Paraty, no Rio de Janeiro. As primeiras informações foram publicadas em uma rede social de Roger Rocha Moreira, vocalista da banda.
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, disse.
Segundo informações repassadas pela polícia à Globo News e ao G1, o artista passava de carro perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, quando foi cercado por criminosos que atiraram em direção ao veículo. Segundo uma testemunha, após o ataque, o baixista perdeu o controle da direção e bateu em um portão de uma casa.
Mingau foi socorrido para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Por volta de 1h30, o Roger publicou que ele havia sido atendido e pediu por orações. “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer”, finalizou.
Por volta das 8h, a assessoria da banda Ultraje a Rigor informou à Globo News, que amigos estão buscando um helicóptero com UTI para levar o baixista até São Paulo, mas eles não estão conseguindo.
Aniversário
Segundo o site da banda, o baixista faz aniversário hoje. Ele completa 56 anos. O Ultraje a Rigor foi criada em 1980, mas Mingau entrou no grupo apenas em 1999, após a saída de Serginho.
A reportagem da Itatiaia tenta contato com o hospital onde Mingau está para saber o seu estado de saúde. Acompanhe as atualizações na matéria.