A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, revelou nesta terça-feira (27) não ter câncer terminal. Segundo a jovem, que está
Após repercussão do caso, Isabel veio a público e rebateu críticas. “Para os desinformados que estão de plantão cuidando da minha vida e não tem outras coisas pra fazer, a minha doença era terminal devido à data prevista de vida que eu tinha”, inicia.
“Eu tinha um tempo estimado de vida e não era certeza que minha doença iria estabilizar, mas ela se estabilizou e passo a não ser chamada de paciente terminal, sou paciente em cuidados paliativos”, relata.
Leia mais:
Qual a diferença entre cuidados paliativos e cuidados de fim de vida? Especialista responde Após negar câncer terminal, Isabel Veloso rebate críticas: ‘só tenho provas a favor de mim’
“Finalmente agora a população vai entender o que são cuidados paliativos. Existe diferença entre estado de terminalidade, que são os últimos dias, semanas ou meses do paciente, e cuidados paliativos, quando a pessoa pode viver anos com a doença sem cura e não tem data prevista para a morte”, acrescenta.
A influenciadora disse estar “cansada da internet” e destacou que pode acionar advogados contra usuários. “Pode significar que eu possa ter ali uma piora progressiva da doença daqui alguns meses, semanas? Pode, não significada nada. Só Deus que comanda o tempo de vida de todo mundo, só Ele sabe dizer o tempo que tenho de vida”, disparou.
Isabel se manifestou após sua médica Melina Branco Behne afirmar que a paciente está em tratamento paliativo e não com câncer terminal. Em postagens anteriores, entretanto, Behne apontava que Veloso tinha câncer terminal:
Diagnóstico
Isabel Veloso foi diagnosticada com
Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho, mas o
Em 11 de agosto,