Ouvindo...

Após negar câncer terminal, Isabel Veloso rebate críticas: ‘só tenho provas a favor de mim’

Isabel Veloso acionou jurídico após comentários nas redes sociais

Isabel Veloso não é considerada mais paciente em estágio terminal

Isabel Veloso, de 18 anos, disse que seu jurídico já está atento quanto aos comentários deixados em suas redes sociais. Nesta terça-feira (27), após sua médica destacar que ela não está com câncer terminal, mas em cuidados paliativos, o nome da influenciadora se tornou um dos mais comentados nas redes sociais.

“Eu tô bem cansada das pessoas virem me acusar de coisas que não sou, faço tudo dentro do possível e tá tudo com o jurídico. Só tenho provas a favor de mim e não contra mim”, disparou.

A influenciadora continuou: “Espero que a internet dê uma pausa e me deixe descansar um pouco”. Logo em seguida, ela fala sobre sua gestação.

Leia também

“Em relação à gravidez: irresponsável é quem fica atacando uma mulher grávida, e não eu que esperei um tempo certo para poder contar que estava grávida, pra ver se meu corpo iria aguentar. Meus exames estão todos bons, principalmente em relação à controle de doença”, garantiu.

“Eu afirmei várias vezes que meu sonho é de ser mãe, não de gestar. Não quero somente gestar uma criança”, destacou ela, que rebateu influenciadoras que a criticam nas redes sociais, mas sem mencionar os nomes.

Entenda a polêmica

Após Melina Branco Behne, médica de Isabel Veloso, falar em entrevista que a influenciadora não está em estágio terminal, ela veio a público esclarecer sua real condição. “Eu tinha um tempo estimado de vida e não era certeza que minha doença iria estabilizar, mas ela se estabilizou e passo a não ser chamada de paciente terminal, sou paciente em cuidados paliativos”, relatou.

“Finalmente agora a população vai entender o que são cuidados paliativos. Existe diferença entre estado de terminalidade, que são os últimos dias, semanas ou meses do paciente, e cuidados paliativos, quando a pessoa pode viver anos com a doença sem cura e não tem data prevista para a morte”, acrescenta.

A influenciadora disse estar “cansada da internet” e destacou que aguarda que medidas cabíveis sejam tomadas pelo seu jurídico. “Pode significar que eu possa ter ali uma piora progressiva da doença daqui alguns meses, semanas? Pode, não significada nada. Só Deus que comanda o tempo de vida de todo mundo, só Ele sabe dizer o tempo que tenho de vida”, disparou.

Isabel foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro deste ano, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.