Ouvindo...

Diagnóstico de Zé Neto já fez artistas como Preta Gil e Wesley Safadão anunciarem pausa

Artistas pausaram carreira para cuidar da saúde mental; relembre

Além de Zé Neto, Preta Gil também ficou ‘off’ para cuidar da saúde mental

Preta Gil e Wesley Safadão são alguns dos artistas que, assim como Zé Neto, precisaram fazer uma pausa para cuidar da saúde mental. A equipe do sertanejo comunicou na quinta-feira (22) passada que a agenda de shows da dupla Zé Neto e Cristiano seria suspensa pelos próximos 90 dias. O motivo é que Zé Neto está em tratamento contra depressão e síndrome do pânico.

Em julho de 2023, Preta Gil decidiu se afastar das redes sociais por alguns dias para cuidar da saúde mental. À época, a artista relatou que a “dor e a decepção” são motivadores para que ela se distancie da internet. “Queria começar esse texto dizendo que estou doente e não me refiro ao câncer. Estou doente emocionalmente”, declarou ela.

Em setembro do ano passado, Wesley Safadão pegou o público de surpresa ao contar que iria pausar os shows por tempo indeterminado para cuidar da saúde. O cantor tem diagnóstico de síndrome do pânico e transtorno de ansiedade. Safadão voltou aos palcos cerca de três semanas depois.

Leia mais:

Leia também

Já em novembro do ano passado, Lucas Lucco relatou estar passando por um momento “complicado” e, por isso, iria ficar off por um tempo. “Oi pessoal, resolvi tirar um tempo pra mim pois estou passando por um momento complicado desde a última quinta. Tô postando isso pra avisar as pessoas que estão tentando contato comigo sem resposta. Obrigado. Volto quando estiver recuperado”, dizia a nota divulgada. O sertanejo tem Transtorno Afetivo Bipolar (TAB).

Cristiano saí em defesa do irmão

Cristiano, que faz dupla com Zé Neto, definiu a depressão como o “câncer da alma” em publicação emocionante nas redes sociais. "É algo que leva a morte, mesmo sem aparecer em nenhum exame. É uma doença que não escolhe, cor, raça, gênero ou classe social”, destaca parte do desabafo.

“Luto com o meu irmão a quase 4 anos, tentando de toda forma ajudá-lo a se levantar, convivendo com isso, sofrendo com isso, sem poder falar a verdade, sem poder pedir socorro, eu sei o que vivi nesses 4 anos como ninguém”, contou.

O artista encerrou: “Em 15 anos de carreira quase, nunca nada foi fácil pra mim e pra ele, sempre vivemos de superação, e dessa vez não vai ser diferente. Voltaremos fortes como sempre. Agora fica um breve Adeus”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.