Preta Gil, de 48 anos, contou que irá se afastar das redes sociais para cuidar da sua saúde mental na madrugada desta quarta-feira (12). A artista, que se separou recentemente, relatou que a “dor e a decepção” são motivadores para que ela se distancie da internet. Sem dizer quando volta, a artista comentou que conta com especialistas para vencer mais uma batalha.
“Queria começar esse texto dizendo que estou doente e não me refiro ao câncer. Estou doente emocionalmente. Nesses últimos três meses tentei de todas as maneiras me manter sã dentro do possível, onde minha vida que já estava muito difícil, ficou bem pior. Eu me cuido, tenho psiquiatra, psicanalista, terapeuta, rede de apoio e, mesmo assim, a dor e a decepção são tão, mas tão fortes, que eu adoeci”, começou.
“Eu decidi que preciso me ausentar das redes sociais e mergulhar mais fundo na minha cura emocional e espiritual, pois sinto que essa dor está atrapalhando meu processo de cura do câncer”, acrescentou Preta.
A artista citou que está sendo amparada, mas que este afastamento será necessário. “Tenho amigos fiéis que não me abandonaram, uma família que é meu alicerce, fãs lindos que me enchem de amor, a melhor equipe médica e mais um monte de gente que me ama e me apoia. Me sinto grata demais por isso”, destacou.
“Não se preocupem comigo, sei que vou superar, sei que vai passar. O tempo é rei. Sei também que vencerei e me curarei dessas doenças. Obrigada pelo carinho e amor, até breve”, finalizou Preta.
Turnê
Preta Gil voltou aos palcos após ser liberada pelos médicos no mês passado. Desde janeiro, quando foi diagnosticada com câncer de intestino, a artista não realiza mais shows. Na ocasião, ela celebrou. “Meus amores, muito feliz com essa notícia que venho dar a vocês!!! Fui liberada pelos meus médicos a participar da turnê nacional ‘Nós, a Gente”, comemorou.
A cantora se apresentou no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Salvador (BA) ao lado da “Família Gil”. Além disso, fez participações em shows de outros artistas, dentre eles, a cantora Ludmilla.
Última radioterapia
Em seis de junho, a cantora comemorou a última sessão de radioterapia nas redes sociais. “Agora são dois meses de pausa. A cirurgia e a cura virão”, disse Preta Gil. Além da artista ganhar uma festa em comemoração da data, ela recebeu uma homenagem da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ela concluiu o tratamento..
Preta fará em agosto a cirurgia para retirada do tumor cancerígeno, descoberto em janeiro deste ano em seu intestino. Ela foi submetida a sessões de radioterapia para reduzir o tumor e, assim, realizar a remoção dele. No pós-operatório, a cantora usará uma bolsa de colonoscopia até a cicatrização do ânus.
Segunda chance
No dia 5 de junho, a cantora revelou em entrevista à Marie Claire que quase morreu após sofrer uma septicemia - infecção que adquiriu em março após ser contaminada por uma bactéria pelo cateter da quimioterapia - e detalhou o período difícil em bate-papo com Ana Maria Braga durante o “Mais Você", da TV Globo, no dia 6.
“Normalmente, a bactéria entra no nosso organismo. Essa bactéria tá na nossa pele, ela tá na pele de todo mundo, mas essa bactéria especificamente ela entra na corrente sanguínea e causa um estrago dentro do organismo”, conta.
“No meu caso, os órgãos que mais sofreram foram o pulmão, tive uma pneumonia muito grave, o pâncreas e o fígado. Eu tive uma pancreatite muito séria”, acrescenta. A bactéria se alojou no cateter da quimioterapia. “No quinto ciclo não conseguia ficar bem, fiquei acamada e o médico falou que não estava certo. Ele foi até mim e me levou para o hospital imediatamente”, relembra.