Ouvindo...

G Magazine deve ganhar documentário produzido pela Globo

A revista fez sucesso ao publicar ensaios de nudez masculina nos anos 1990

Globo anunciou um documentário sobre a revista, que deve ser exibido no Globoplay, plataforma de streaming do grupo de mídia

A G Magazine, publicação brasileira que se tornou famosa ao trazer diversos homens famosos nus, em ensaios fotográficos, deve voltar aos holofotes em breve. Isso porque a Globo anunciou um documentário sobre a revista, que deve ser exibido no Globoplay, plataforma de streaming do grupo de mídia.

Ao portal Terra, a assessoria da Globo confirmou a produção, mas se limitou a dizer que ainda não há previsão de estreia do documentário. Porém, o portal de notícias afirma que a estreia deve acontecer em junho de 2025 e que a série documental “está sendo tratada com extremo sigilo e vai trazer depoimentos de diretores da extinta revista, além de nomes que foram personagens dos ensaios sensuais”.

Ainda segundo a reportagem publicada pelo Terra, “o documentário promete abordar não apenas os bastidores das produções fotográficas, mas também os impactos culturais e sociais que a revista causou, especialmente na comunidade LGBTQ+".

A revista G Magazine circulou entre 1997 e 2013, mas teve o auge de seu sucesso na década de 1990, tempo no qual a internet ainda não era popular no Brasil. Entre os nomes que estrelaram os ensaios sensuais de nudez explícita na publicação, estão o ex-ator e atual deputado federal, Alexandre Frota; os ex-jogadores de futebol Túlio Maravilha e Vampeta; e o cantor Latino.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.