A visita de três dias do Príncipe Harry e Meghan Markle à Nigéria, está causando alvoroços na Inglaterra e críticas, ao casal. Ambos estiveram no país nesse final de semana, e foram alertados contra a realização de outra viagem real não oficial e também sobre as várias trocas de roupa feita por Meghan, durante a viagem.
O casal esteve no país africano como celebração do evento esportivo Invictus Games, fundado por Harry, que tem no país africano um de seus apoiadores. Na viagem, Meghan teria gastado quase £ 120 mil (cerca de RS 790.800,00 ) em joias e roupas novas, tendo ofendido a primeira-dama, a senadora Oluremi Tinubu. As informações são do The Sun.
Durante um discurso para marcar o primeiro ano de mandato do presidente Bola Tinubu, depois que os Sussex retornaram aos Estados Unidos, Tinubu fez uma crítica diretamente a Meghan.
Dirigindo-se às multidões, Tinubu disse que as meninas e mulheres na Nigéria “não querem imitar as estrelas de cinema da América” com a sua “nudez”.
Ela acrescentou: “A mensagem aqui é que temos que salvar nossos filhos. Vemos a maneira como eles se vestem. Eles continuam esquecendo que, na Nigéria, somos lindos”.
Meghan Markle usou várias marcas sofisticadas na viagem, incluindo Carolina Herrera, Altuzarra e Johanna Ortiz. Dados os níveis extremos de pobreza na Nigéria, o americano foi criticado.
Durante a viagem de Harry e Meghan, visitou uma zona de guerra, jogou vôlei e até defendeu God Save The King. O duque e a duquesa de Sussex visitaram, também, à instituição de caridade Nigeria Unconquered em Abuja.
Príncipe Harry e Meghan Markle