Ouvindo...

Times

Família real: Harry e Meghan podem precisar deixar EUA após polêmicas envolvendo o uso de drogas, diz jornal

Caçula do Rei Charles III, Harry vive na cidade californiana de Montecito desde 2020 e enfrenta problemas com seu visto na América do Norte

O Príncipe Harry e a atriz e Duquesa Meghan Markle podem precisar deixar os Estados Unidos e perder sua mansão na californiana, avaliada em R$ 79 milhões. O motivo? Seria devido aos problemas do filho do Rei Charles III com seu visto na América do Norte. A possibilidade foi cogitada pelo jornal britânico Daily Mirror e fomentada por uma entrevista de Richard Fitzwilliams, especialista na Família Real Britânica.

Segundo o Daily Mail, Harry está com o passaporte em dia, mas a renovação de seu visto está em risco, já que um juiz está avaliando a renovação de sua autorização para sua permanência nos Estados Unidos a partir de uma demanda do Departamento de Segurança Interna do governo local.

Ainda de acordo com o site, a demanda do órgão federal teria sido fomentada por algumas das revelações feitas por Harry, sobre seu passado de consumo de drogas, expostas em seu livro de memórias, ‘O Que Sobra’.

Leia mais: Meghan Markle é criticada por ‘nudez’ e ‘viagem real’ não oficial a Nigéria, diz jornal; entenda

O Daily Mail afirma que a documentação pedindo o visto de residência nos Estados Unidos pede que sejam listadas drogas já consumidas pelo requerente. A publicação cogita se o príncipe chegou a listar as drogas na documentação como fez em seu livro.

Em ‘O Que Sobra’, Harry disse ter consumido maconha, cogumelos, ayahuasca e cocaína. Ele atribuiu muita de sua relação com drogas ao seu período se recuperando da morte de sua mãe, a Princesa Diana - 1961-1997 - durante a adolescência dele.

Richard Fitzwilliams, especialista na Família Real, falou com o Daily sobre o cenário envolvendo Harry e seu visto.


“O fato é que será muito embaraçoso, ou pode ser muito embaraçoso. O Harry pode ter incluído o uso de drogas em seu formulário de inscrição. Se tiver feito isso, sem dúvida chegará às manchetes, e isso não será benéfico”, explicou ele.

O Príncipe Harry e a atriz e Duquesa Meghan Markle renunciaram às suas funções na Família Real Britânica em janeiro de 2020. Eles vivem na cidade californiana de Montecito junto com seus dois filhos, Archie - 5 anos e Lilibet - 2 anos. O casal ainda não se pronunciou em público sobre a polêmica em torno do visto do caçula do Rei Charles III.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais