Ouvindo...

Times

Ex-Corinthians, Vampeta reage à chegada de Cássio ao Cruzeiro

Vampeta afirmou entender a postura de Cássio, que optou por respirar ‘novos ares’ ao acertar com o Cruzeiro

Ídolo do Corinthians, Vampeta comentou sobre a transferência de Cássio para o Cruzeiro. Em entrevista neste domingo (26), ele revelou entender as razões que motivaram o acerto do goleiro com o clube celeste. O ex-meio-campista ainda ressaltou que a saída não apagará a idolatria de Cássio no Timão.

“Para mim, é um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Respeito a opinião do Cássio, que é recomeçar, fazer novos ares. A história dele, ninguém vai apagar dentro do clube. Então, eu respeito muito a opinião dele, como um ex-atleta. Achou melhor sair. Que Deus abençoe e que ele continue a carreira”, avaliou Vampeta.

Cássio foi a primeira contratação da ‘Era Pedro Lourenço’ no Cruzeiro. O goleiro vinha sendo reserva para Carlos Miguel e optou deixar o Corinthians após 12 anos. Apesar de ter passado alguns jogos no banco, ele soma grandes números recentes. Não à toa, o reforço celeste é o jogador com mais defesas no mundo desde 2022, segundo SofaScore.

O goleiro se tornou ídolo da torcida do Corinthians ao fazer 712 pelo clube, sendo 710 como titular. Cássio conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

Leia também

Chegada na Toca II

Cássio desembarcou nessa terça-feira (21) em Belo Horizonte foi recebido com festa na Toca da Raposa II por torcedores, que tiveram acesso liberado ao CT cruzeirense. Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Alexandre Mattos, CEO do futebol, e Edu Dracena, diretor-técnico, também estavam presentes e deram as boas-vindas ao jogador.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais