Ouvindo...

Miss Brasil: conheça candidatas da região Norte que disputam o título

Miss Universe Brasil ocorre em setembro, em São Paulo

Laryssa Costa (Acre), Karol Falcão (Roraima), Jackeline Balestra (Tocantins) e Kissia Oliveira (Pará)

A menos de um mês para a final do Miss Universe Brasil, a maioria dos estados do país já elegeu suas candidatas para disputar o título no concurso, um dos maiores do mundo. Na região Norte, todas as representantes de seus respectivos estados já estão definidas.

O Miss Universe Brasil será realizado no dia 19 de setembro, em São Paulo. Por outro lado, o Miss Universe será em 16 de novembro, no México, onde cerca de 100 candidatas devem competir pela coroa.

Conheça as candidatas do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima, Pará, Tocantins e Rondônia.

Leia mais:

Leia também

Conheça as candidatas da região Norte:

Jackeline Balestra (Tocantins)

Jackeline Balestra (Tocantins)

Jackeline Balestra, de 29 anos, foi coroada Miss Universe Tocantins em 16 de agosto, no Palácio Araguaia. A segunda ruiva da competição foi escolhida pelo coordenador nacional, Dominic Silva, por seu engajamento em causas sociais.

Natural de Gurupi, Jackeline cresceu em Montova, na Itália, e lá trabalhou como modelo por quatro anos. No entanto, aos 18 anos, ela voltou ao Brasil e se tornou empresária no ramo da estética e da publicidade.

Mãe de dois filhos, ela só pôde competir no concurso após mudança de regras, que agora permitem que mães, mulheres casadas e de qualquer idade participem do Miss Universe.

Kissia Oliveira (Pará)

Natural de Belém, Kissia Oliveira, de 35 anos, foi coroada Miss Universe Pará no dia 4 de agosto. Assim como Jackeline, ela também foi escolhida para carregar a faixa do estado no concurso.

Kissia Oliveira (Pará)

Experiente, Kissia possui na bagagem sete concursos de miss, o que tornou mais fácil escolhe-lá para representar o estado. Caso vença o Miss Universe Brasil, ela irá quebrar um jejum de 52 anos.

Muitos coordenadores, por falta de tempo hábil, optaram por indicar suas candidatas neste ano.

Laryssa Costa (Acre)

Laryssa Costa, de 30 anos, foi eleita Miss Universe Acre no dia 8 de agosto, no Theatro Hélio Melo, em Rio Branco.

Kissia Oliveira (Pará)

Advogada, ela é mãe de duas meninas, de 7 e 4 anos, e também só pôde competir após mudanças das regras.

A Miss já participou de alguns concursos. O primeiro foi em 2015 quando ganhou o título de miss no Festival do Açaí em Feijó.

Joana Flexa (Amapá)

Após a desistência da assistente social Lauanda Brito, de 23 anos, Joana Flexa, de 21, que ficou em segundo lugar na competição, assumiu o posto. Ela é estudante de pedagogia.

Joana Flexa é a nova Miss Amapá 2024

“Vou dar o meu melhor para representar nosso estado. Desde Já conto com a ajuda e torcida do meu povo de Mazagão Novo”, disse.

Ana Sarah (Amazonas)

Ana Sarah, de 22 anos, foi eleita Miss Universe Amazonas no dia 10 de agosto. Representante da cidade de Caapiranga, ela conta que já chegou a não se classificar em um concurso, mas ao ver inscrições para a franquia, decidiu se arriscar.

Ana Sarah (Amazonas)

“Oi, gente. Tô vindo aqui agradecer a Deus, a todos os meus simpatizantes e a todos àqueles que acreditaram no meu potencial e acreditaram em mim. Foi graças a vocês que eu estou aqui agora com esse título. Muito obrigada!”, comentou ela nas redes sociais.

Karol Falcão (Roraima)

Karol Falcão (Roraima)

A modelo Karol Falcão, de 24 anos, foi coroada Miss Universe Roraima. Assim como os estados do Pará e Tocantins, ela foi aclamada pela coordenação.

Além de ter experiência em concursos de beleza, Karol também é ligada às causas sociais, principalmente relacionadas a comunidade LGBTQIAP+.

Renata Dantas (Rondônia)

Após Angel Poncio, de 29 anos, também renunciar ao título, Renata Dantas foi escolhida em seletiva para representar o estado.

Renata Dantas (Rondônia)

Modelo e administradora de empresas, Renata é mãe de duas meninas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.