Elaine Mickely, que retirou o útero e as trompas em abril deste ano, falou sobre a cirurgia recentemente. No Instagram, a esposa de Cesar Filho, apresentador do SBT, tirou dúvidas dos internautas e falou sobre sintomas e diagnóstico da sua condição.
A atriz relatou que estava sentindo dores na região e teve um fluxo sanguíneo muito intenso por um tempo, quando precisou repor ferro. Respondendo uma caixinha de perguntas, ela compartilhou detalhes.
Ao ser questionada por uma seguidora que também faria a cirurgia de retirada de útero, a atriz não poupou detalhes. “Há um ano atrás, eu tinha um fluxo sanguíneo muito grande, estava totalmente descontrolado. O fluxo sanguíneo pode te gerar falta de ferro, que eu já estava repondo ferro sim, e te deixa anêmica e você pode ter uma hemorragia a qualquer momento ou futuramente. Como eu já tava mais de um ano e meio com esse fluxo sanguíneo e com incômodo aqui embaixo, na pélve, nós conversamos com a minha ginecologista, fizemos exames e fomos ver como é que estava o meu útero”, explicou.
Leia mais:
Os resultados dos exames apontaram que o órgão de Elaine estavam em tamanho anormal. “O meu útero já estava quatro vezes maior do que o normal e eu estava com um cisto de quatro centímetros, muito grande. O local, onde estava este cisto, é que provocava esse fluxo sanguíneo em excesso, de uma maneira deliberada”, comentou.
Após o diagnóstico, a ex-global precisou fazer a retirada do útero e aproveitou para retirar também as trompas. “Tirei o útero e as trompas, os ovários não, eles ficaram preservados, porque os ovários são responsáveis pelos hormônios e ali não tinha problema nenhum”.
Por fim, ela tranquilizou os seguidores e afirmou que a cirurgia correu tudo bem. "É um cirurgia super tranquila e não foi doloroso. O pós-operatório foi tranquilo, que pra mim foi normal e sob controle. Eu fiz pelo corte da cesaria, mas como eu tinha uma diástase muito grande, eu precisei também amarrar a diástase, foi extremamente tranquila”, relatou.