No recém-lançado livro “Catherine, a princesa de Gales”, o correspondente da família real e autor Robert Jobson detalhou uma situação que pode ter sido o início da ruptura entre William e Harry. Isso porque, conforme o especialista, após uma vista ao luxuoso apartamento de Kate Middleton e William, em 2017, Meghan Markle teria passado a dizer que “Harry merecia mais bens da família real”.
Leia mais:
- Kate Middleton retribui ‘carinho’ à família de empresário que morreu de câncer
- Após diagnósticos graves e polêmicas, Kate Middleton e monarquia buscam ‘mudança de ares'; entenda
- Biógrafa da Família Real diz que Kate Middleton deve deixar a Inglaterra e ‘obviamente não está bem’
O futuro rei da Inglaterra e a esposa moravam, na época, em um apartamento com 20 cômodos, o “Apartment 1A”. Já os duques de Sussex moravam em uma casa menor com dois quartos e um banheiro conhecida como Nottingham Cottage.
“Sabemos que, quando Meghan e Harry foram tomar um drinque no apartamento de William e Catherine, quando eles ainda moravam em Nottingham Cottage, em frente, Meghan ficou ‘surpresa’ com a disparidade entre os irmãos.”, escreveu Jobson.
O autor explicou que não acredita que a ex-atriz estava com ciúmes de Kate e William, mas, sim, que ela teria ficado surpresa com diferença na forma que ela e Harry viviam. “Talvez tenha sido o início de todas as tensões entre os dois casais”, pontua o especialista.
Na polêmica autobiografia de Harry, “Spare”, ele comentou sobre a casa que recebeu quando ainda era solteiro. “Eu estava animado para trazer Meghan para minha casa, mas também estava constrangido. Nott Cott [apelido de Nottingham Cottage] não era nenhum palácio”. Depois que duque e a duquesa de Sussex se casaram, os dois se mudaram para outra residência maior, a Frogmore Cottage - em 2023 os dois receberam uma ordem de despejo do local após abdicarem dos deveres da família real britânica.