Ouvindo...

Após diagnósticos graves e polêmicas, Kate Middleton e monarquia buscam ‘mudança de ares'; entenda

Kate Middleton fez sua terceira aparição nas redes sociais após encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris; Princesa de Gales deve passar o verão ‘tradicional’ em Balmoral

Após um semestre de diagnósticos, brigas e climão na família real, os Windsors estão aproveitando as férias de verão em sua propriedade particular em Balmoral, local onde a rainha Elizabeth II ficou sobre supervisão médica antes de morrer. O castelo, é localizado na Escócia e essa é a viagem mais longa no qual Kate Middleton deve percorrer após seu diagnóstico de câncer.

A pausa dará à família a chance de fazer um balanço do difícil primeiro semestre de 2024, que os viu enfrentar vários problemas de saúde e tensões constantes com os Sussex.

Ainda conforme sites locais, o príncipe Harry e Meghan Markle não foram convidados para a propriedade. Em meio a especulações sobre o verdadeiro estado de saúde de Kate Middleton, a biógrafa da Família Real, Angela Levin, diz que a princesa de Gales vai deixar a Inglaterra e ir para a Escócia, onde fica o castelo de Balmoral, uma das residências oficiais da monarquia britânica.

“Esta é uma grande mudança. Não só porque ela obviamente não está bem ainda, mas mostra que ela se sente muito confortável com a Família Real. Ela está muito feliz com o Rei e a Rainha e sabe que eles entenderão se ela tiver que descansar”, disse Angela Levin ao canal de notícias britânico GB News.

O autor real Phil Dampier disse à Fabulous: “O fato de Kate estar bem o suficiente para viajar para a Escócia e aproveitar férias em Balmoral é um sinal claro de que ela está se recuperando e um passo muito positivo.” Embora não se saiba exatamente quando a família Wales deverá viajar para Balmoral, a princesa Anne já chegou à propriedade.

Leia também

Kate, tem 42 anos e está ausente do trabalho este ano como resultado de sua batalha contra o câncer. No último final de semana, a princesa fez sua terceira aparição e publicou um vídeo de agradecimento aos atletas britânicos pelo desempenho nas Olimpíadas de Paris 2024. Kate Middleton, fez sua segunda aparição pública desde a revelação de seu diagnóstico de câncer em 14 de julho.

As aparições de Kate durante o verão levaram à especulação de que ela retornará ao trabalho em breve. Mas o Palácio de Kensington reiterou que ela não deve retornar até que sua equipe médica a aconselhe a fazê-lo. “Deixamos bem claro que [Kate] precisa de espaço e privacidade para se recuperar agora”, disse um porta-voz do palácio em junho. “Ela retornará ao trabalho quando tiver sinal verde dos médicos.”

A recuperação de Kate está agora em seu quinto mês, e um especialista real disse que ela está conseguindo manter a calma apesar das circunstâncias difíceis. Robert Jobson disse recentemente à HELLO!: “Ela é muito calma. Ela é uma pessoa que quer encontrar soluções e se elevar acima do barulho e do drama, e eu acho que, dado o que ela passou, você não quer perder tempo com barulho, com drama, quando você teve algo a ver com sua saúde. Você vive dia a dia; você faz as coisas que quer fazer”, ele acrescentou.

Nas redes sociais, os fãs da realeza foram rápidos em notar que o vídeo olímpico de William e Kate parecia ter sido filmado do lado de fora de sua casa em Norfolk, Anmer Hall. Acredita-se que o casal e seus filhos passaram as férias juntos na propriedade, aproveitando ao máximo os preciosos momentos compartilhados antes do início do novo período escolar no mês que vem.

Ela passou por uma cirurgia abdominal em janeiro e seu câncer foi revelado em exames pós-operatórios. Kate compartilhou corajosamente a notícia de seu diagnóstico com o mundo em um vídeo comovente em 22 de março.

Outras atividades que a família pode praticar incluem ciclismo, algo que William e Kate gostam muito, além de piqueniques e, possivelmente, até passeios a cavalo. Segundo relatos, a família real sempre preferiu Balmoral por causa da privacidade que os moradores locais lhe proporcionam na propriedade e nos arredores.

Eles também não costumam compartilhar muitas fotos de seu tempo na propriedade de Aberdeenshire e a última vez que isso dominou a grande mídia foi a morte da Rainha em Balmoral, em setembro de 2022.

Ao contrário de outras propriedades reais, Balmoral é propriedade privada da família Windsor.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais