Com anúncio e confirmação feitos, o príncipe Harry e Meghan Markle foram convidados a uma viagem à América do Sul, que deve acontecer ainda neste mês de agosto. Embora
Harry e Meghan também irão ‘se envolver em diversas atividades’ relacionadas ao ‘cyberbullying, exploração online e aos impactos dessas ameaças na saúde mental’. Em uma declaração, a Sr.ᵃ Marquez disse estar “satisfeita” de que os Sussex tenham aceitado seu convite, o que “iluminará o papel da Colômbia como um farol de cultura e inovação”. Os Sussex passarão um tempo na capital Bogotá, na Colômbia, bem como nas regiões do Caribe e do Pacífico de Cartagena e Cali.
O Duque e a Duquesa de Sussex farão uma visita de quatro dias, após terem sido convidados ao país pela vice-presidente, Francia Marquez. Esta visita acontece
Em tratamento de câncer, Rei Charles se irrita com falas de Harry sobre Elizabeth II: ‘De mau gosto’
Meghan Markle e príncipe Harry assistiram partida da NBA
Embora haja fortes semelhanças com uma visita real, essas são visitas privadas, apesar de a maioria dos compromissos acontecer em público. Os detalhes exatos ainda não foram revelados, mas este é outro momento importante para o casal enquanto eles tentam reconstruir suas vidas e papéis fora da Família Real. Vale lembrar que o rei e a rainha visitaram a Colômbia pela última vez há quase uma década.
A Colômbia sediará a conferência ‘Internacional Acabando com a Violência Contra Crianças’ em novembro, parte da qual revelará planos para melhorar a segurança online e maneiras de combater o cyberbullying. Vários compromissos do casal estarão relacionados a esses tópicos, intimamente alinhados com o trabalho realizado pela Fundação Archewell.
Francia Márquez Min, vice-presidente da Colômbia.
Ela acrescentou que a visita ocorreria num “momento particularmente significativo”, visto que precede a conferência ‘Acabar com a Violência contra as Crianças’. Em maio deste ano, Meghan e Harry passaram três dias visitando a Nigéria para comemorar os dez anos dos Jogos Invictus.
A estadia incluiu uma cerimônia tradicional de boas-vindas e uma visita a uma escola onde os alunos fizeram fila para conhecer os Sussex e tirar selfies. Na época, as ações do casal enfureceu a realeza britânica porque eles estariam “agindo como se ainda fizessem parte de monarquia, quando não são”.
Alerta do Reino Unido e dos EUA a viagens para a Colômbia
Os governos do Reino Unido e dos Estados Unidos emitiram alertas de segurança sobre viagens para a Colômbia. O Foreign and Commonwealth Office do Reino Unido afirma que “aconselha todas as viagens, excepto as essenciais, para partes da Colômbia”. Já o Departamento de Estado dos EUA emitiu um comunicado de viagem em janeiro afirmando: “Reconsidere as viagens devido ao crime e ao terrorismo. Tenha maior cautela devido a distúrbios civis e sequestros. Algumas áreas aumentaram o risco”.