Ouvindo...

Times

Com câncer, Rei Charles está furioso com ato ‘desonesto’ de Harry e Meghan em viagem do casal a Nigéria

Para monarquia britânica, casal está agindo como membros da realeza quando não pertencem à instituição

O rei Charles III, diagnosticado com câncer no início desse ano, e o príncipe William estariam furiosos com Meghan Markle e Harry. Isso, porque o casal viajou à Nigéria para promover o torneio ‘Invictus’ e foi recepcionado no local como se ainda fizessem parte da monarquia britânica.

“William está absolutamente furioso e determinado em achar uma forma de fazer com que isso não aconteça novamente no futuro. Ninguém nunca viu Charles tão furioso quanto agora”, afirmou o especialista na família real, Tom Quinn.

Conforme Quinn, o que realmente teria deixado a família real furiosa foi o fato de que os nigerianos trataram Meghan e Harry como se eles considerassem que os dois estavam em uma turnê oficial. “Todos os sinais estavam lá quando o casal foi recebido com danças, recepções, visitas a escolas e instituições de caridade”, afirmou.

Para a família real, a viagem de Harry e Meghan foi como se tivesse sido um golpe planejado pelos dois. “É como se Harry e Meghan tivessem se tornado desonestos - a viagem da Nigéria é uma declaração ousada de que eles se recusam a aceitar que não são mais membros da realeza em atividade”, explicou o especialista.

Quinn afirma que, para Charles e William, a postura do casal na Nigéria demonstra que Meghan e Harry estão dispostos a agir como membros da realeza sem pedir permissão e ‘nos próprios termos, quando e onde quiserem’. O casal renunciou aos deveres reais em março de 2020.

A Nigéria faz parte da Commonwealth, uma associação voluntária de 56 países que possuem alguma ligação com o Reino Unido - organização chefiada por Charles III

Diagnóstico de câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais