A
Na última quarta-feira (24), os seguidores de Tainá, que mantinha o perfil “Amor Mamar”, foram informados sobre o falecimento dela. “Foram tantos a quem ela estendeu a mão e enxergou além, com seu olhar que refletia a beleza do mar e exalava compaixão. Ficaram as melhoras lembranças: de um sorriso aberto, de um abraço acolhedor e do seu legado: o amor pelos seus”, diz o texto.
Seguida por mais de 70 mil perfis, Tainá era de Natural Serra Negra, no Rio Grande do Norte. Nas redes sociais, seguidores lembraram da importância de Tainá na vida deles. “Semana passada te perguntei: você tem noção de quantas famílias você já ajudou? E você disse: perdi as contas mas tá pra lá de 2 mil. Seu coração não estava nos números, mas na entrega! Fomos prova desse amor e dessa dedicação! Você veio nesse mundo pra transformar Taí! E conseguiu! Lembraremos de você como uma benção”, escreveu uma pessoa.
Quem foi Tainá Medeiros?
Enfermeira e consultora de amamentação, Tainá fundou o “Amor Mamar” em 2018, após o nascimento de sua filha Liz. Antes, ela vendeu bijuterias, trabalhou no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e chegou a ser aprovada em um concurso público.
Porém, após sucesso da página, ela pediu exoneração no ano seguinte, passando a atuar como consultora de amamentação. Além disso, Tainá vendia curso intitulado “O Bebê vai chegar”, comercializado por R$ 197, atuava com laserterapia (para recuperação de feridas), fazia furo humanizado e oferecia trabalho de taping (técnica que consiste na aplicação de bandagens plásticas após cirurgias).