Pela primeira vez na história, três mulheres brasileiras podem disputar o Miss Universo 2024, que acontece no México no final do ano em data ainda a ser definida. Isso porque, além da Miss Brasil Universe, que será eleita em setembro, outras duas candidatas nascidas no país entram na disputa do concurso no Canadá e na Suíça.
A cuiabana
Por outro lado, a carioca
Vale lembrar que a participação delas no concurso só foi possível por elas serem naturalizadas nos países citados.
Miss Japão é criticada pela aparência, tem passado polêmico exposto e renuncia a coroa Miss Universo: candidata mais velha da história é eleita em Porto Rico Miss Universo? Brasil não se classifica e Marrocos vence o primeiro concurso de IA do mundo Candidata ao Miss Universo se emociona ao relatar diagnóstico de doença rara
Brasileira pode ter feito inédito
Caso vença, além de primeira brasileira a representar a Suíça no Miss Universo, Barbara Suter também pode alcançar outro feito inédito: ela pode ser a primeira representante do país a ganhar o concurso.
Já Raika Coutinho pode levar a terceira coroa para o Canadá, que já teve duas candidatas Miss Universo. São elas: Karen Dianne Baldwin (1982) e Natalie Glebova (2005).
Assim como no Canadá, o Brasil possui duas coroas no Miss Universo (Ieda Maria Vargas, 1963, e Martha Vasconcellos, 1968) e está em busca do terceiro título neste ano no México.
Vale lembrar que a final do Miss Brasil Universe será em 19 de setembro, quando se elegerá a representante do país no concurso. Até o momento, foram eleitas