Ouvindo...

Miss Universo pode ter três brasileiras pela primeira vez na história

Nascidas no Brasil, candidatas disputam Miss Universo Canadá e Suíça

Barbara Suter e Raika Coutinho disputam Miss Universo Suíça e Canadá, respectivamente

Pela primeira vez na história, três mulheres brasileiras podem disputar o Miss Universo 2024, que acontece no México no final do ano em data ainda a ser definida. Isso porque, além da Miss Brasil Universe, que será eleita em setembro, outras duas candidatas nascidas no país entram na disputa do concurso no Canadá e na Suíça.

A cuiabana Raika Coutinho, de 36 anos, é uma das candidatas. Ela disputa o Miss Universo Canadá no dia 28 deste mês, em Ontário. Caso Raika vença, ela será a segunda miss brasileira a representar o país no concurso internacional. A primeira foi Mariana Valente, em 2009.

Por outro lado, a carioca Barbara Suter, de 33 anos, disputa o Miss Universo Suíça em data ainda a ser definida. Se levar a coroa, ela será a primeira brasileira a representar o país no concurso.

Vale lembrar que a participação delas no concurso só foi possível por elas serem naturalizadas nos países citados.

Leia também

Brasileira pode ter feito inédito

Caso vença, além de primeira brasileira a representar a Suíça no Miss Universo, Barbara Suter também pode alcançar outro feito inédito: ela pode ser a primeira representante do país a ganhar o concurso.

Já Raika Coutinho pode levar a terceira coroa para o Canadá, que já teve duas candidatas Miss Universo. São elas: Karen Dianne Baldwin (1982) e Natalie Glebova (2005).

Assim como no Canadá, o Brasil possui duas coroas no Miss Universo (Ieda Maria Vargas, 1963, e Martha Vasconcellos, 1968) e está em busca do terceiro título neste ano no México.

Vale lembrar que a final do Miss Brasil Universe será em 19 de setembro, quando se elegerá a representante do país no concurso. Até o momento, foram eleitas Tatiana Gonçalve s (Minas Gerais), Gabriele Marinho (Alagoas) e Karol Falcão (Roraima).


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.