Ouvindo...

Zé Vaqueiro cancela shows após morte do filho: ‘Imensa dor’

O filho do cantor, Arthur, morreu nessa terça-feira (9) após uma falência múltipla de órgãos

Zé Vaqueiro e Ingra Soares com o filho, Arthur

O cantor Zé Vaqueiro compartilhou uma nota nas redes sociais, nesta quarta-feira (10), informando aos fãs que vai cancelar os próximos quatro shows. Ele enfrenta um luto pela morte do filho, Arthur, de 11 meses, devido a uma falência múltipla dos órgãos.

No comunicado, a equipe relata um momento “de imensa dor”. “Em virtude do falecimento de seu filho, Arthur, o cantor Zé Vaqueiro irá se ausentar até o próximo dia 17/07/2024 para ficar ao lado da família neste momento de imensa dor”, diz.

Veja os shows que serão cancelados:

  • 11/07 Malhada de Pedras/BA
  • 12/07 Novo Alegre/TO
  • 13/07 Barreira do Campo (Santana do Araguaia)/PA
  • 14/07 Pedro Afonso/TO

“Agradecemos a compreensão de todos e também o carinho que a família tem recebido”, ressalta.

Leia também

Morre Arthur

O cantor Zé Vaqueiro comunicou na madrugada dessa terça-feira (9) a morte do filho Arthur, de onze meses.

“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”, postou Zé Vaqueiro no Instagram.

Arthur estava internado desde quando nasceu, em razão da Síndrome de Patau a trissomia do cromossomo 13. Nesse período, ficou apenas um dia em casa, em 16 de maio, mas precisou ser hospitalizado às pressas por sofrer um parada cardíaca no dia seguinte.

A doença, que é extremamente rara (afeta um bebê a cada quatro mil nascimentos), é uma alteração cromossômica que acontece por um acidente genético.

O desenvolvimento de crianças afetadas pela síndrome, em geral, causa má formação no Sistema Nervoso Central, dedos a mais (polidactilia), defeito no fechamento da parede abdominal (onfalocele), olhos muito pequenos (microftalmia), alterações no nariz, fendas labiais e paladina, além de má formação cardíaca.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.