Ouvindo...

Causa da morte de filho de Zé Vaqueiro é revelada; saiba qual é

O óbito foi anunciado pelo cantor e a esposa, Ingra Soares, na madrugada desta terça-feira (9)

Filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares faleceu nessa segunda

Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro, morreu nessa segunda-feira (8), aos onze meses. Ele estava internado desde o nascimento devido à Síndrome de Patau, a trissomia do cromossomo 13.

O bebê morreu em decorrência de uma disfunção múltipla dos órgãos, ou seja, falência de vários órgãos, segundo o portal Hugo Gloss. O óbito foi anunciado pelo cantor e a esposa, Ingra Soares, na madrugada desta terça-feira (9).

Arthur nasceu no dia 24 de julho de 2023 e estava internado desde então devido à síndrome. Ele chegou a ir para casa com nove meses, mas sofreu uma parada cardíaca e acabou retornando.

Leia também

Síndrome de Patau

A doença, que é extremamente rara (afeta um bebê a cada quatro mil nascimentos), é uma alteração cromossômica que acontece por um acidente genético.

O desenvolvimento de crianças afetadas pela síndrome, em geral, causa má formação no Sistema Nervoso Central, dedos a mais (polidactilia), defeito no fechamento da parede abdominal (onfalocele), olhos muito pequenos (microftalmia), alterações no nariz, fendas labiais e paladina, além de má formação cardíaca.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.