A Polícia Civil de Goiás, concluiu que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal, no vídeo feito pela modelo Andressa Suita, em que o filho de 7 anos aparece dirigindo um carro dentro de uma propriedade privada na cidade. No vídeo, o menino e o irmão mais novo, que aparece na filmagem no banco do passageiro, são filhos da modelo com o cantor Gusttavo Lima.
“Após análise das imagens e circunstâncias do local em que mostram duas crianças supostamente dirigindo um veículo em uma propriedade privada, não aberta à circulação, concluiu-se que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro e ao Código Penal”, disse a instituição, ao G1.
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Waldir Soares de Oliveira, pediu à Polícia Civil do estado que investigue e apure a conduta da modelo
O departamento publicou uma nota de repúdio ao vídeo.
“(Waldir) repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares”, afirmou.
No vídeo publicado pela modelo na internet, Gabriel aparece dirigindo o carro. Durante o “passeio”, o irmão mais novo Samuel, de 5 anos, chega a ficar em pé no assento e colocar a cabeça para fora do teto solar. Andressa escreveu na legenda: “7 ou 18 anos?”, de forma descontraída. Veja vídeo abaixo.
O vídeo foi postado nas redes sociais de Andressa, que casou polêmica após mostrar o menor conduzindo o veículo dentro de uma propriedade particular. Ao lado dele está o filho mais novo do casal, de 5 anos, que chega a ficar de pé no banco da frente e coloca a cabeça para fora do teto solar. Na legenda ela escreveu: “7 ou18?”
Ela publicou o vídeo nos stories do Instagram, no último domingo (30). Nas imagens, é possível ver a
- Leia mais:
Mansão onde filho de Gusttavo Lima foi visto dirigindo tem área extensa e até heliponto; veja fotos
O que diz o Código de Trânsito Brasileiro
Vale lembrar que, segundo o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança” é crime e pode dar pena de seis meses a um ano, além de multa.
As imagens geraram polêmica nas redes, mas Andressa não as apagou, nem se pronunciou sobre. O marido,