Ouvindo...

Com câncer terminal, Isabel Veloso revela maior medo da doença: ‘Traiçoeira’

A influenciadora digital foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin e atualmente usa medicação à base de maconha

Isabel Veloso

Recentemente, a influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, contou que em julho completam os seis meses de vida que os médicos deram do câncer terminal. Nessa terça-feira (2), ela compartilhou seu maior medo em relação à doença e explicou que é “traiçoeira”.

Em conversa com o site Sechat, Isabel atualizou também sobre o avanço da doença e seu medo. “A doença está parada, mas é traiçoeira. Quando ela começar a se disseminar, não vai mais parar. Isso me assusta”, disse.

A influenciadora compartilhou que tem aumentado a dose de sua medicação à base de maconha de 3mg para 6mg. Com isso, ela avalia que este é o motivo, alinhado à imunoterapia, dos tumores que antes tinham 17cm e 4cm, agora têm 6mm. “A única explicação para essa melhora é o uso da cannabis aliado aos resquícios da imunoterapia”, explicou.

A paranaense foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro deste ano, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Desde então, Isabel recebe cuidados paliativos para dores. “ Vai fazer seis meses do prazo de vida que me deram mês que vem e eu consegui superar cuidando da minha cabeça e mudando meus hábitos de vida. Só viva”, apontou.

Leia também

Diagnóstico de Isabel Veloso

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui estimativa de 6 meses de vida - mas o período pode ser superior após estabilização da doença. Conforme a paranaense, ela tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração.

Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.

Antes de se casar no civil, dia 13 de abril, a jovem exibiu laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus milhões de seguidores. A jovem foi acusada de fingir estar doente para angariar fundos para a cerimônia.

O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.

Isabel contou também estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa, para lidar com as dores.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.