Ouvindo...

Roteiristas deixaram duas emoções de fora de ‘Divertida Mente 2'; saiba quais

Além de emoções excluídas, roteirista comenta que uma nova área do cérebro de Riley também acabou não aparecendo na versão final do longa

Divertidamente 2 estreia nesta quinta-feira (20)

Sucesso de bilheteria, o filme “Divertida Mente 2" mostra o amadurecimento da adolescente Riley, aos 13 anos, ganha quatro novas emoções: Ansiedade, Inveja, Vergonha e Tédio. Na sequência de “Divertida Mente”, lançado há nove anos, as novas emoções se juntam as velhas conhecidas do público: Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva.

O que muita gente não sabe é que os roteiristas de “Divertida Mente 2", na verdade, tentaram incluir outras duas emoções no novo filme: a Humilhação e Culpa. Mas, mesmo após muitas tentativas, elas acabaram não se encaixando na história e não entraram no filme.

“Tentamos por um bom tempo incluir a Humilhação e a Culpa no filme. A Humilhação é mais uma aversão a si mesmo, aquela coisa que ataca você. E conversamos com muitos especialistas sobre isso. A diferença entre a Humilhação e a Culpa é que ela não é uma coisa boa para você, pois só serve para atacá-lo. Já a Culpa tem a ver com assumir a responsabilidade e é um comportamento, não é quem você é", explicou a roteirista Meg LeFauve ao ComicBook.

“Mas nunca deu certo. E nessa versão, como realmente precisávamos nos concentrar na Ansiedade, ela começou a bifurcar muito o enredo. Mas acho que todos nós temos aquele crítico que odeia a si mesmo em nossa cabeça, e tivemos que ir um pouco além com as projeções e como a Ansiedade pode começar a fazer isso com você", acrescentou.

Além das emoções cortadas do filme, uma nova área do cérebro de Riley também acabou não aparecendo na versão final do longa: a Terra da Procrastinação. A revelação animou os fãs que torcem por um terceiro filme.

“Eu amo a Terra da Procrastinação. Fiquei triste por não ter sido selecionada no corte final, mas entendi o motivo”. afirmou LeFauve. A roteirista contou alguns detalhes das cenas excluídas. “Eu adorei vê-los correndo em um terreno basicamente vazio e, de repente: ‘Onde está a Raiva? E ele está sentado assistindo à televisão. Foi muito, muito engraçado. E o Medo teve um momento para inspirar todos eles a seguirem em frente, mas eu entendi por que ele não conseguiu”, disse.

Saiba tudo sobre Divertidamente 2:

História

“Divertidamente 2", da Disney e Pixar, volta a entrar na mente da agora adolescente Riley, no momento em que o centro de controle passa por uma repentina demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções! Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo comandam uma operação de sucesso, não sabem ao certo como se sentem quando Ansiedade, Vergonha, Tédio e Inveja chegam.

Dubladores brasileiros

No segundo filme, os dubladores dos personagens já conhecidos voltarão a dar a voz às emoções de Riley: Alegria é feita por Miá Mello, Raiva pelo ator Léo Jaime, a Tristeza por Katiuscia Canoro, Nojo com Dani Calabresa e Medo por Otaviano Costa.

Agora, novos nomes estarão na animação: Tatá Werneck como Ansiedade, Eli Ferreira em Tédio, Gaby Milani como Inveja e Fernando Mendonça como Vergonha.

Qual a duração do filme?

A animação terá 1h36m de duração.

Onde assistir ao primeiro filme?

O primeiro filme da animação foi lançado nos cinemas em 2015. Quase dez anos depois, quem quiser relembrar a primeira versão pode acessar o catálogo do Disney+.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.