Ouvindo...

Times

‘Divertida Mente 2' quebra recorde de bilheteria na estreia

A animação chegou nas salas de cinema do país na última quinta-feira (20)

Após uma espera de nove anos para a continuação de “Divertida Mente”, o público brasileiro estava ansioso para encher as salas de cinema com o novo filme da Disney e Pixar. A estreia da animação quebrou recordes de bilheteria com mais de 4,5 milhões de espectadores.

De acordo com a Disney, o filme arrecadou R$ 96,3 milhões só no primeiro dia, se tornando a segunda maior estreia cinematográfica de todos os tempos no Brasil. Além disso, ainda foi a maior abertura de uma animação. Vale ressaltar que a produção segue em cartaz durante as férias de julho e pode quebrar mais recordes.

Leia também

Saiba tudo sobre Divertidamente 2:

História

“Divertidamente 2", da Disney e Pixar, volta a entrar na mente da agora adolescente Riley, no momento em que o centro de controle passa por uma repentina demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções! Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo comandam uma operação de sucesso, não sabem ao certo como se sentem quando Ansiedade, Vergonha, Tédio e Inveja chegam.

Dubladores brasileiros

No segundo filme, os dubladores dos personagens já conhecidos voltarão a dar a voz às emoções de Riley: Alegria é feita por Miá Mello, Raiva pelo ator Léo Jaime, a Tristeza por Katiuscia Canoro, Nojo com Dani Calabresa e Medo por Otaviano Costa.

Agora, novos nomes estarão na animação: Tatá Werneck como Ansiedade, Eli Ferreira em Tédio, Gaby Milani como Inveja e Fernando Mendonça como Vergonha.

Qual a duração do filme?

A animação terá 1h36m de duração.

Tem cena pós-créditos?

Ao contrário dos filmes de super-heróis da Marvel, a Disney não costuma ter cenas pós-créditos. No entanto, os diretores de “Divertidamente 2" decidiram inserir uma cena extra ao final da animação! Então, nada de sair do cinema antes da hora.

Onde assistir o primeiro filme?

O primeiro filme da animação foi lançado nos cinemas em 2015. Quase dez anos depois, quem quiser relembrar a primeira versão pode acessar o catálogo do Disney+.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais