“Não sei se você, Silvio, vai ler ou saber dessa carta. Mas que ela fique pública pelo meu carinho, respeito e gratidão. Essa filha que se formou aqui vai voar, crescer, mas você sempre estará aqui dentro“, iniciou ela, que depois leu a carta.
“Querido Silvio, eu não poderia deixar de vir aqui ao seu programa para agradecer imensamente as inúmeras oportunidades e ensinamentos que você me deu. Foram muitos. Todos eles com carinho, respeitosos e fraternais. Tive o privilégio de ter Silvio Santos como mestre, e esse orgulho levarei para sempre em meu coração e em minha vida“, diz um trecho.
“Tudo começou aqui, aos 17 anos de idade. Aqui em sua emissora eu pude crescer, aprender, amadurecer, e voltei depois de um tempo. Ou melhor, depois de 11 anos, melhor. Como uma boa filha, retornei. E hoje, completando 15 anos de Programa Eliana, me despeço do SBT com o coração cheio de gratidão e amor. Assim como você sempre me incentivou, serei uma boa filha como sempre fui por aqui. É com muito respeito que digo: muito obrigada por tudo, você estará para sempre eu meu coração“, encerrou Eliana.
Ainda durante o programa, Patrícia Abravanel pediu “perdão” para Eliana. “Em nome do SBT e da família [Abravanel], eu quero te pedir perdão se alguém te fez alguma coisa, falou alguma coisa que fez você sentir desrespeitada, desmerecida. Eu não sei o que aconteceu, eu não sei por onde entrou esse sentimento, mas que você vá para este novo ciclo sabendo que você é ama. As portas daqui vão ser sempre abertas para você", disse a filha de Silvio.
A participação da loira no programa marcou a volta do “Sala dos Artistas”, quadro do “Show de Calouros”. Neste caso, os jurados são amigos e pessoas que fez parte da carreira do artista.
Novos desafios
Em maio, o jornal “O Globo” destacou que
Além disso, um comentário de Eliana pode ter entregado a ida dela para o canal concorrente. “Eliana que você tenha muito sucesso na TV Globo. Chegou seu momento, loira. Novos desafios. Você vai brilhar muito!”, escreveu uma pessoa, e Eliana respondeu: “Muito obrigada.” No entanto,
“Eliana não vai para a Globo ainda, isso eu garanto. Somos amigos. Ela está estudando as possibilidades. Para a Record é que não vai. Nem para a Band”, comentou o apresentador de “A Praça é Nossa”, em entrevista à Folha de São Paulo.