Ouvindo...

Simony volta ao hospital e mostra rotina de tratamento contra câncer: ‘Deus é bom’

A cantora está há dez meses sem nenhuma célula cancerígena e continua o tratamento contra a doença

Simony mostrat tratamento contra o câncer

A cantora Simony está há dez meses sem nenhuma célula cancerígena e para que permaneça desta jeito ela voltou ao hospital nesta terça-feira (4) para sua rotina mensal de seu tratamento contra a doença. Ela compartilhou uma foto nas redes sociais recebendo os medicamentos e aproveitou para reforçar sua fé.

Assim que chegou ao hospital, ela atualizou seus seguidores: “Já estou aqui no hospital, hoje é meu dia de imunoterapia. Estou aguardando um pouquinho, fazer exame de sangue. Na verdade eu faço um dia antes, mas como eu fui trabalhar não deu para fazer, mas aqui estou eu aguardando para que tudo seja feito.”

Depois, Simony postou uma imagem de seu tratamento e agradeceu: “Deus é bom o tempo todo! Menos uma”, comemorou.

Simony mostra tratamento de imunoterapia contra o câncer

Leia também

Diagnóstico de Simony

Simony, de 47 anos, está há quase nove meses sem nenhuma célula cancerígena, no entanto, ela ainda seguirá por mais um ano fazendo tratamento de imunoterapia. A cantora, que foi diagnosticada com câncer de intestino em agosto de 2022, relatou que havia sido curada no início do ano seguinte e, pouco depois, destacou, por meio do seu médico, que novos exames constataram “pontos da atividade da doença”, dando início a um novo tratamento.

No dia 7 de julho do ano passado, a cantora usou as redes sociais para falar que havia sido curada da doença, mas que iria continuar o tratamento de imunoterapia. Recentemente, Simony compartilhou com seus seguidores que iria passar pelas sessões mensalmente por mais um ano.

“Fazendo minha imunoterapia sempre com muita gratidão. Tenho mais um ano pela frente. Mas tem 8 meses que não tenho nenhuma célula cancerígena. Vamos em frente, um dia de cada vez”, escreveu na ocasião.

Conforme Flávio Mavignier Cárcano, médico especialista em câncer geniturinário da Oncoclínicas, em Belo Horizonte, o tratamento de imunoterapia “faz com que as células do sistema imunológico identifiquem mais facilmente as células do câncer e ataque-as tentando exterminá-las”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.