Ouvindo...

Milionário, da dupla de José Rico, passa por cirurgia após ser internado por AVC

Cantor segue hospitalizado e, recentemente, recebeu alta da UTI de um hospital de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde está desde 20 de maio

Milionário trata AVC Isquêmico

O cantor Milionário, que fazia dupla com José Rico (1946-2015), segue internado no Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Conforme boletim médico divulgado nesta sexta-feira (24), o cantor foi submetido a uma cirurgia para implante de marca-passo definitivo fisiológico.

Segundo informações da unidade médica, a operação ocorreu em função de um diagnóstico de arritmia cardíaca descoberto durante exames do cantor, internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. A cirurgia foi realizada “sem intercorrência e o paciente está estável”, conforme o cirurgião cardiovascular responsável.

“Milionário encontra-se disposto, consciente, comunicativo, sem a presença de déficit motor ou sensitivo e alimentando-se por via oral”, diz o boletim médico. O artista segue em “tratamento e reabilitação”, acompanhado por uma equipe multidisciplinar de saúde.

Leia também

Internação e diagnóstico de AVC isquêmico

O cantor sertanejo Milionário, dupla de Zé Rico, deu entrada na Emergência do Hospital Beneficência Portuguesa, de São José do Rio Preto, em São Paulo, na última segunda-feira (20), após sofrer um AVC Isquêmico. O boletim médico informou que ele sofreu um “estresse traumático”, que poderia ter ocasionado os sintomas.

Segundo o coordenador da Neurologia do Hospital Vila da Serra, da Oncoclínicas Belo Horizonte, Dr. Galileu Chagas, o AVC isquêmico é o infarto do cérebro. "À semelhança do que pode ocorrer no coração, um vaso é obstruído por um trombo ou placa aterosclerótica e com isto há um prejuízo no aporte de sangue e oxigênio para o tecido cerebral nutrido pelo vaso ocluído, o que pode em última instância levar à morte das células do tecido acometido”, explicou ele.

Joana Matos, filha do cantor Milionário, usou as redes sociais do pai para atualizar o estado de saúde dele. Pelos relatos, o “estresse traumático” que ocasionou a internação e a descoberta do AVC, teria sido causado pela perda recente da deputada federal Amália Barros, de 39 anos, que estava internada desde o dia 1º de maio devido a um nódulo no pâncreas.

Com informações de Natasha Werneck


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.