Protagonista de Transformers, Shia LaBeouf é preso nos Estados Unidos

Artista foi detido após se envolver em uma confusão durante tradicional baile de carnaval no país

Shia LaBeouf

O ator Shia LaBeouf, protagonista da franquia de filmes Transformers, foi preso na madrugada desta terça-feira (17). A prisão ocorreu após o ator se envolver em uma suposta briga durante o Mardi Gras, tradicional baile de Carnaval que acontece em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Segundo informações do TMZ, o ator agrediu algumas pessoas durante a confusão e precisou de atendimento médico. Até o momento não existem informações sobre o que motivou o início da confusão.

Leia também

Shia LaBeouf saiu escoltado por seguranças do bar, mas seguiu brigando fora das dependências do estabelecimento. Ainda segundo o TMZ, o ator deve responder judicialmente por duas acusações de lesão corporal leve.

Casado com a atriz Mia Goth - neta da atriz brasileira Maria Gladys -, o ator coleciona polêmicas envolvendo a polícia. Em 2007, Shia foi detido depois de ameaçar seu então vizinho com uma faca. Já em 2008, o ator se envolveu em um acidente de trânsito e foi preso por dirigir embriagado.

No ano de 2014, o artista voltou a ser detido após causar uma confusão em um teatro. Em 2017 ele foi preso na Geórgia por embriaguez em público e má conduta. Depois disso, Shia foi levado a uma clínica de reabilitação.

Em junho de 2025 ele foi acusado de agressão sexual, lesão corporal e danos morais.

Além de estrelar Transformers, Shia LaBeouf também participou de “Corações de Ferro”, “O Mistério dos Escavadores”, “Paranoia”, “O Cobrador de Impostos” e “Ninfomaníaca”.

Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...